Bloco 'C de Asa' segue arrastando folioes pelas ruas da Madre Deus

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Bloco 'C de Asa' segue arrastando folioes pelas ruas da Madre Deus

Este ano, um dos mais tradicionais blocos do Carnaval de Rua de São Luís chega à maioridade prometendo manter viva a alegria da folia nas ruas do centro da capital. Ontem, com sambas de antigos carnavais, os brincantes do C. de Asa fizeram a festa ao desfilar pelas ruas da Madre Deus. A festa, que começou às 13h, se estendeu a bairros vizinhos, a exemplo do Lira, Belira, Codozinho, Macaúba e Goiabal. A festa só terminou ao fim da tarde, no Largo do Caroçudo, um dos redutos da folia momesca.
O C. de Asa é reconhecido como a primeira manifestação carnavalesca de São Luís. Independentemente do dia da semana, todo dia 25 de dezembro os foliões saem às ruas, preparando-se para a chegada do Carnaval. “Nós somos o bloco que sai primeiro e nos recolhemos por último. É uma festa que reúne famílias, moradores antigos e muita gente que vem de outros bairros só para saudar o bloco”, afirmou Goreth Costa, presidente do bloco.
O bloco surgiu como uma forma de reunir amigos, artistas e percussionistas do bairro em uma brincadeira carnavalesca. Logo a festa chamou atenção dos moradores e hoje é uma das brincadeiras mais representativas do bairro. Este ano eles completam 18 anos de folia. Com a maioridade, os foliões prometem ainda mais alegria no Carnaval. “Com 18 anos já pode tudo, então vamos brincar ainda mais, mas com responsabilidade”, brincou o folião Arnaldo Martins.
E atento ao que faz a alegria do folião, o bloco escolheu a Copa do Mundo como tema deste ano. “Oia nois a Copa” é o lema do C. de Asa em 2014. O bloco, que não tem um número de integrantes fixos, aumenta a cada ano, e basta chegar para já fazer parte da folia. Até os músicos vão se juntando ao grupo à proporção que o C. de Asa vai passando pelas ruas. A organização do bloco estima que nesse primeiro dia de “arrastão” participaram do cortejo aproximadamente mil pessoas

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!