Bloco 'C de Asa' segue arrastando folioes pelas ruas da Madre Deus
Este ano, um dos mais tradicionais blocos do Carnaval de Rua de São Luís chega à maioridade prometendo manter viva a alegria da folia nas ruas do centro da capital. Ontem, com sambas de antigos carnavais, os brincantes do C. de Asa fizeram a festa ao desfilar pelas ruas da Madre Deus. A festa, que começou às 13h, se estendeu a bairros vizinhos, a exemplo do Lira, Belira, Codozinho, Macaúba e Goiabal. A festa só terminou ao fim da tarde, no Largo do Caroçudo, um dos redutos da folia momesca.
O C. de Asa é reconhecido como a primeira manifestação carnavalesca de São Luís. Independentemente do dia da semana, todo dia 25 de dezembro os foliões saem às ruas, preparando-se para a chegada do Carnaval. “Nós somos o bloco que sai primeiro e nos recolhemos por último. É uma festa que reúne famílias, moradores antigos e muita gente que vem de outros bairros só para saudar o bloco”, afirmou Goreth Costa, presidente do bloco.
O bloco surgiu como uma forma de reunir amigos, artistas e percussionistas do bairro em uma brincadeira carnavalesca. Logo a festa chamou atenção dos moradores e hoje é uma das brincadeiras mais representativas do bairro. Este ano eles completam 18 anos de folia. Com a maioridade, os foliões prometem ainda mais alegria no Carnaval. “Com 18 anos já pode tudo, então vamos brincar ainda mais, mas com responsabilidade”, brincou o folião Arnaldo Martins.
E atento ao que faz a alegria do folião, o bloco escolheu a Copa do Mundo como tema deste ano. “Oia nois a Copa” é o lema do C. de Asa em 2014. O bloco, que não tem um número de integrantes fixos, aumenta a cada ano, e basta chegar para já fazer parte da folia. Até os músicos vão se juntando ao grupo à proporção que o C. de Asa vai passando pelas ruas. A organização do bloco estima que nesse primeiro dia de “arrastão” participaram do cortejo aproximadamente mil pessoas
0 comentários:
Postar um comentário