Dilma prepara criação de mais uma estatal
Hidrobrás será quinta do mandato da presidente
O governo Dilma Rousseff prepara a criação de mais uma estatal, que terá a tarefa de cuidar dos portos fluviais, hidrovias e eclusas do País.
Projeto dos ministérios do Planejamento e dos Transportes prevê a formação de uma nova empresa, que assumirá as funções, nessa área, do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Caberá a ela projetar, construir, operar, manter e restaurar a estrutura de navegação em rios, hoje muito abaixo de suas possibilidades e do potencial do País.
Se levada adiante, a nova estatal será a quinta de Dilma em menos de três anos de governo — seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, também criou cinco, mas em oito anos.
A presidente já incorporou à administração federal a Infraero Serviços, a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa e a ABGF (Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias, apelidada de Segurobrás), além da epl (Empresa Brasileira de Planejamento e Logística), esta última para planejar e articular ações na área de Transportes.
As companhias se somam a dois ministérios — a Secretaria de Aviação Civil e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa —, adicionados por Dilma às 37 pastas herdadas de Lula.
0 comentários:
Postar um comentário