Vila é a grande campeã do Carnaval 2013

Vila Isabel samba o 'caminho da roça' e é campeã do carnaval do Rio
Vida no interior e no campo foi o tema do desfile da vencedora.
Durante apuração, escola perdeu liderança para Tijuca, mas se recuperou.
A escola de samba Unidos de Vila Isabel é a campeã do carnaval do Grupo Especal do Rio em 2013. A agremiação foi a vencedora com o samba-enredo "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", em que trouxe a vida do campo para a Marquês de Sapucaí.
Com 3.700 componentes, espalhados em 31 alas, a Vila transformou a passarela do samba no "caminho da roça" por meio de imagens identificadas com a vida no interior: a bateria batucou com fantasias de espantalho e a ala das baianas rodopiou com roupas de joaninhas.
Alas que remetem a galos, gafanhotos, plantas devoradas por pragas, verduras e legumes também levaram um pouco de "ar do campo" para a passarela (veja abaixo os vídeos do desfile).
"Um samba-enredo dessa categoria tinha que sair consagrado, tinha que sair com esse título", comemorou o presidente Wilsinho. Para ele, o ritmo do samba caiu "como uma luva" para o enredo. A vitória deste ano foi a terceira da Vila Isabel - o último título foi o de 2006, com o enredo "Soy Loco por ti, América".
Durante a apuração, na tarde desta quarta-feira (13), a escola abriu vantagem sobre as demais no segundo critério, conjunto. Sua primeira nota abaixo de 10 foi no quarto quesito (enredo). No sétimo critério, bateria, a Unidos da Tijuca, passou à dianteira. No oitavo quesito, samba-enredo, no entanto, essa agremiação perdeu três décimos, o que permitiu a recuperação da Vila Isabel.
Desfile
O desfile da Vila Isabel, última a pisar na Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, foi marcado pela alegria e vibração. O belo samba ajudou a escola a "deslizar" na Avenida. O público cantava em coro, saudava os desfilantes, e já gritava "é campeã".
Os componentes saíram do desfile muito emocionados e confiantes, já conscientes que a azul e branca ia conquistar uma boa colocação. E assim foi.
Fantasias bem elaboradas, alegorias que representavam bem o enredo, o arraiá da bateria. Todos esses elementos contribuíram para um grande desfile e transformaram a Avenida em uma verdadeira fazenda.
Rosa Magalhães e toda a escola fizeram por merecer!
0 comentários:
Postar um comentário