Bailes dos Artistas, da Feliz Idade e das Crianças agitam a Patrimônio Show
Artistas, idosos e crianças são os prestigiados, mas o público em geral deve marcar presença nos três eventos que acontecem neste sábado e domingo
Mais uma vez a Praça Valdelino Cécio, na rua da Estrela, será o ponto de encontro para o já tradicional cortejo que dá inicio ao Baile dos Artistas, neste sábado (19), a partir das 20 horas. Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), em sua oitava edição, o evento promete reunir artistas e público em geral, os quais percorrerão as ruas da Praia Grande, animados pela Turma do Vandico em direção ao Patrimônio Show, local onde será realizado o Baile.
Sob as mais variadas fantasias, o público contará ainda com a animação da Banda Bandida, seguida da bateria da Favela do Samba e Máquina de Descascar Alho. O ápice da festa será a eleição (simbólica) da Rainha do Baile e o Príncipe Consorte, os quais deverão ser escolhidos por votação aberta. Vale lembrar que o concurso será aberto e pode concorrer qualquer pessoa que se sentir à vontade, bastando ter muita animação e alegria.
Melhor idade - Com o intuito de valorizar e prestigiar o público da terceira idade, este ano, a grande novidade da programação do Carnaval Municipal será o Baile da Feliz Idade, que vai fazer a alegria dos mais velhos, neste domingo (20), também na casa de eventos Patrimônio Show, às 10 hora, sob animação da banda Makina du Tempo. Segundo Ribamar Morais, coordenador de eventos da Func, a iniciativa partiu por se tratar de um público cada vez mais crescente e que não pode ser deixado de lado.
“As pessoas se divertem impendentemente da idade, e é notório que o pessoal mais velho, não é diferente de outros públicos. Por isso, estamos realizando esta primeira edição que tem tudo para fazer parte do nosso calendário oficial”, comentou.
A vez dos baixinhos - Também no domingo (20), a programação segue com o Baile do Erê, vesperal infantil já conhecido e prestigiado pela criançada da Ilha. A animação fica por conta de som mecânico, bateria mirim da escola de samba Descobrindo o Saber e show Cantiga de Roda, com Rosa Reis.
Brilhos e fantasias também vão incrementar o Baile, cujo ponto alto será a eleição do Rei Momo e Rainhas mirins, cuja premiação deste ano será duas bicicletas, uma para cada um dos escolhidos, também por voto aberto durante a festa.
Para a realização dos bailes, a Func conta com parceria da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e do Centro de Apoio aos Idoso (Capi). Todos os bailes têm entrada gratuita.
0 comentários:
Postar um comentário