Favela do Samba inicia confecção de Carros Alegóricos para 2013
A diretoria da Sociedade Recreativa Favela do Samba está confirmando para esta quarta feira, 02 de janeiro, o início dos trabalhos de construção dos carros alegóricos, no Barracão localizado na própria sede da escola – Av. dos Africanos s/nº - Sacavém.Conforme a direção de carnaval, o projeto do desfile envolve 5 (cinco) carros alegóricos e todos serão concebidos pelo carnavalesco Júlio Matos, a criação inspirada nos projetos vitoriosos da escola ao longo dos últimos anos.
CD com o samba enredo 2013 já está tocando nas rádios
Uma boa notícia para a nação favelense, é que gravação do samba oficial da escola já está concluída. Foi realizada nos estúdio do músico Henrique Duailibe.A gravação tem a participação da bateria Carcará sob o comando de mestre Júlio e de toda ala de interpretes da agremiação carnavalesca: Coracinha, Kaká, Sergio Bola e Denilson (vocal), além de João Eudes (cavaquinho), de Luzian Filho e Josias Filho (autores do samba) entre outros.
Segundo informações prestadas pela assessoria de comunicação da Favela, a gravação já está sendo enviadas aos programas especializados em divulgar a movimentação das escolas de samba e as atividades culturais de nossa cidade. O lançamento para os simpatizantes da Favela do Samba será feito oficialmente na primeira domingueira de 2013, dia 6 de janeiro com uma grande programação cultural.
O enredo da Favela do Samba é inspirado na própria história e revisita os enredos que resultaram 15 de títulos ao longo dos 62 anos de existência.
Homenageados nos enredos desfilaram na Favela
A diretoria da Favela do Samba está convidando as personalidades homenageados nos grandes projetos carnavalescos de sua história, estando entre eles, a professora Teresinha Rego, dona Admeè Duailibe, o radialista e produtor cultural José Raimundo Rodrigues, os compositores e interpretes Zeca Baleiro e Cesar Teixeira.
A intenção é que todos possam a voltar a desfilar no carnaval de 2013,.Ate agora, confirmaram presença a dama da arte culinária e figura do enredo de 2005, dona Admeè Duailibe e Jose Raimundo Rodrigues, este último foi enredo de 1999.Ao serem procurados pela diretoria da escola, os mesmo mostraram satisfação com a oportuna lembrança da Favela do Samba em lembrar seus nomes no desfile da passarela de 2013.
3 comentários:
joel e o que era de se esperar de uma escola que hepta - campeã do carnaval organização, planejamento e muito trabalho e a formaula de sucesso da favela e que venha mais um titulo pra galera do sacavem.
Isso é por que dizem que a Favela está morta; cuidado com a "assombração" que voces assitirão na passarela, mais uma vez terá espetáculo da "DIVA" da passarela, a Favela nao vai para brincar, iremos em busca do Octa. "Abram as cortinas, o espetáculo vai começar"...ou melhor, o espetáculo ira continuar, pois ele não pode parar.
SIMPLESMENTE MAGNÍFICO,UM PRESENTE INESQUECÍVEL PARA UMA ESCOLA DE SUPERAÇÃO QUE ÉS TU, AMADA FAVELA. PARABÉNS PELOS SEUS 64 ANOS...
NADA MELHOR REMEMORAR SUA TRAJETÓRIA DE VIDA E EXISTÊNCIA NO MUNDO DO SAMBA E DO CARNAVAL MARANHENSE.
Postar um comentário