Missa de sétimo dia de Gilberto Macambira Pinto, fundador do Bloco Tradicional Boêmios do Ritmo, acontece nesta sexta-feira (02)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Missa de sétimo dia de Gilberto Macambira Pinto, fundador do Bloco Tradicional Boêmios do Ritmo, acontece nesta sexta-feira (02)



Será celebrada nesta sexta-feira (02), na Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Monte Castelo), às 17h30, a missa de sétimo dia de falecimento do cantor, compositor e fundador do Bloco Tradicional “Boêmios do Ritmo”, Gilberto Macambira Pinto.

Gilberto faleceu na madrugada do último domingo, dia 26 de fevereiro, no hospital UDI (Jaracaty), onde estava internado desde a sexta-feira (24) com complicações sofridas por um aneurisma cerebral.

Ele nasceu em Marléus, município do Amazonas, em 13 de outubro de 1929. Veio para o Maranhão ainda criança, quando a família decidiu voltar após anos morando naquele Estado. Em 1947, fundou com alguns amigos o Bloco Tradicional “Boêmios do Ritmo” onde brincou até este ano.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Euclides Moreira Neto, lamentou profundamente a perda deste grande incentivador da cultura popular, “neste momento difícil de consternação, eu e toda a equipe de servidores da Func, enviamos nosso abraço de solidariedade aos familiares e nos associamos aos sentimentos de profundo pesar da família”, declara.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!