Turma do Quinto fará semifinal de concurso de samba-enredo

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Turma do Quinto fará semifinal de concurso de samba-enredo

Escola realizará festa sexta-feira, às 20h, na quadra, para escolha de quatro composições que disputarão a final, no dia 10 de dezembro


Com a participação da bateria da agremiação, grupos de pagode, blocos tradicionais, entre outras atrações, acontecerá sexta-feira, às 20h, na quadra da escola de samba Turma do Quinto (Madre Deus), a semifinal do concurso para escolha do samba que embalará o desfile em 2012, no Anel Viário. A festa será também uma homenagem ao Dia Nacional do Samba.
Na final do concurso, concorrem os compositores Gilvan Mocidade/ Zé Lopes/ Tunai Moura, Darlan e Lucas Neto, Luís Carlos Vovô, Silvio Rayol/ Walmir Salles e Carlinhos Diniz, Wallace Godinho e Renato Dionísio, Jailson/ Vicente e Dennis Melodia. Para o Carnaval 2012, a escola azul e branca da Madre Deus levará para a Passarela do Samba, o enredo Upaon Açu é São Luís, a Ilha Grande das Festas, de autoria do carnavalesco Sebastião Cardoso.

Segundo Alex Sandro, presidente da agremiação, foram convidados para a festa um grupo de pagode e dois blocos tradicionais. Os sambas serão julgados por uma comissão formada pela diretoria da agremiação, pelo secretário de Cultura, Luís Henrique Bulcão, por vereadores, compositores e artistas.

A eliminatória acontecerá logo após as apresentações do grupo de pagode e dos blocos tradicionais. Apenas quatro sambas permanecerão na disputa e a final acontecerá no dia 10 de dezembro, às 20h, com Sindicato de Valdiná, Sindicato do Samba e dois blocos tradicionais.

“Estamos estudando a possibilidade de trazer para a final um puxador de escola de samba do Rio de Janeiro”, disse Alex Sandro. De acordo com o presidente da escola, as pessoas estão voltando a frequentar o barracão. “As festas estão um sucesso, pois estamos caprichando na segurança e na receptividade”, assinalou. O prêmio em dinheiro para o vencedor será R$ 2 mil e troféu em homenagem a Natanael Barata, que presidiu o Quinto na década de 1970.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!