TRADICIONAL ENCONTRO DE BOI DE ZABUMBA VAI SER NO SÁBADO, 30, NO MONTE CASTELO

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

TRADICIONAL ENCONTRO DE BOI DE ZABUMBA VAI SER NO SÁBADO, 30, NO MONTE CASTELO


Acontece nos próximos dias 30 e 31 de julho, no bairro Monte Castelo, a 17ª edição do Festival de Bumba-meu-boi de Zabumba. Participam do evento 16 grupos de boi em sotaque de zabumba, e, como convidados, os Cacuriás “Rabo de Saia” e “Assa Cana”, e o Boi de Zabumba Orquestrada do Monte Castelo.

A abertura do evento será às 20h do sábado (30), com o desfile dos grupos convidados passando pelo Cine Monte Castelo até a Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde os grupos se apresentarão durante toda a madrugada. O encerramento está previsto para as 07h do domingo, 31, com um desfile dos participantes pela Avenida Getúlio Vargas.

Na programação terão ainda entrega de troféus aos grupos participantes e entidades apoiadoras do evento, além de homenagens ao Sindicato dos Arrumadores do Maranhão e ao inesquecível “Zé da Rita”, do Bumba-meu-boi de Panaquatira.

A ideia de reunir os grupos de bumba-meu-boi em sotaque de zabumba surgiu da necessidade de fortalecer a manifestação que já estava se extinguindo na capital. “Percebi que com o passar do tempo as brincadeiras não atraiam mais o público para as apresentações e algumas famílias já estavam quase por acabar os grupos, então resolvemos nos reunir para celebrar e fortalecer o sotaque de zabumba”, afirma Basílio Durans, o organizador do Festival.

O 17º Festival de Bumba-meu-boi de Zabumba tem o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), além do Clube Cultural de Bumba-meu-boi de Zabumba e Tambor de Crioulas do Maranhão, do Conselho Cultural o Monte Castelo e do Governo do Estado.

Confira a programação:

20h – Cacuriá Rabo de Saia
20h30 – Cacuriá Assa Cana
21h – Desfile dos Grupos convidados
22h – Bumba-meu-boi Primavera de Panaquatira
22h30 – Bumba-meu-boi da Vila Passos
23h - Bumba-meu-boi de João Grilo
23h30 - Bumba-meu-boi Unidos pela Paz
00h - Bumba-meu-boi Novo Capricho
00h30 - Bumba-meu-boi Anjo do meu sonho
01h - Bumba-meu-boi Capricho de Oliveira
01h30 - Bumba-meu-boi Laço de Amor
02h - Bumba-meu-boi Brilho do Amanhecer
02h30 - Bumba-meu-boi Sociedade Dois Irmãos
03 - Bumba-meu-boi Brilho da Paz
03h30 - Bumba-meu-boi Unidos Venceremos
04h - Bumba-meu-boi Brilho de São João
04h30 - Bumba-meu-boi Sempre Venceremos Unidos
05h - Bumba-meu-boi da Liberdade
05h30 - Bumba-meu-boi da Fé em Deus
06h - Desfile dos Grupos convidados


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!