CONCURSO DA UFMA É ANULADO

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

CONCURSO DA UFMA É ANULADO

Após denúncia, concurso da UFMA é suspenso

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam denúncias de irregularidades no concurso público realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Por causa das denúncias, a UFMA teve que suspender a nomeação dos aprovados para os cargos de nível médio e superior na instituição.

O concurso foi realizado em maio deste ano, foram oferecidas 16 vagas para cargos de nível médio e seis para cargos de nível superior, nos Campi de Pinheiro, Imperatriz, Grajaú, São Bernardo e no Campus de São Luís.

Uma das principais denúncias está relacionada ao resultado do concurso que está sob investigação: o primeiro colocado para o cargo de assistente administrativo, no Campus de São Luís, foi funcionário da Fundação Josué Montelo, uma das fundações de apoio à universidade. O candidato prestava serviço para a UFMA no Núcleo de Eventos e Concursos. A mulher dele, também foi aprovada em segundo lugar, para a mesma função.

Outra denúncia é que o primeiro colocado para o cargo de assistente em administração em Grajaú também é funcionário de uma fundação de apoio à UFMA. Ele é lotado na Divisão de Administração Interna do gabinete da reitoria.

Em entrevista a TV Mirante a pró-reitora de recursos humanos da UFMA, Eliza Lago admite que os dois aprovados em primeiro lugar em São Luís e em Grajaú prestam serviços à universidade. Segundo a pró-reitora a universidade instalou uma auditória, para apurar o caso e suspendeu a nomeação dos aprovados no concurso até que as investigações sejam concluídas.
Fonte: Blog do Zeca Soares

11 comentários:

Anônimo disse...

Sendo verdade, tem que anular sim, pois cocncursos tem que ser sério. agora é difícil acreditar nessas consultorias que realizam concurso. É dessa maneira que as pessoas passam a não acreditar mais. gastamos o nosso dinheiro para fazermos inscrições de concursos e acontece coisas dessa natureza. valeu para vc. que detectou esta falta de respeito com os concursseiros. ainda existem pessoas honestas que pensam em ajudar outras pessoas. espero mesmo que provid~encias sejam tomadas, porque é muita coincidência e tá na cara que é enrolada.

Anônimo disse...

Acho q o problema ocorre desde o edital, se o edital ñ prevê a impossibilidade dessas pessoas de realizar o certame, como agora ñ admitir que os mesmos sejam aprovados? Claro q realmente é uma coincidência suspeita, sendo assim tem q ser feita realmente uma investigação, mas pra ser anulado deve haver provas e ñ somente indícios. E outra, como ficam os demais aprovados q ñ tem nada a ver com tais irregularidades (caso sejam provadas)? O certo, nesse caso, seria a anular parcialmente.

Anônimo disse...

e aí como anda o caso?cadê a imprensa dando pressão?

Anônimo disse...

Essa é a cara do Brasil(corruptos e fraudadores de concursos)que se beneficiam com mazelas e desgraça daqueles que realmente estudam...

Anônimo disse...

O reitor da UFMA deveria é ser energico e botar estes fraudadores na cadeia.

Anônimo disse...

A POLICIA DEVERIA INVESTIGAR QUE MUITOS CONCURSOS,AS PROVAS ESTÃO SENDO RESPONDIDAS EM GRUPOS DE PESSOAS QUE SÃO CONTRATADAS PARA RESPONDEREM AS PROVAS. DIGA-SE DE PASSAGEM MUITOS PROFESSORES QUE SE ESCREVEM NOS CONCURSOS SÓ PARA RESPODEREM AS PROVAS DE SUA AREA.

Anônimo disse...

ja que o concurso foi anulado, eles bem que poderiam dar uma satisfacao aos candidados que estao esperando uma resposta plausivel da instituicao à sociedade. Ninguem sabe se vai haver outra inscricao,se vai haver novas provas... ninguem informa nada. Que pena, uma instituicao tão séria tendo que cancelar o concurso por causa de alguns vagabundos que so querem moleza!!!

Anônimo disse...

nós estamos de olho nestes malandros, já que foi suspenso queremos novas provas, pois estudamos e pagamos a inscrição não foi nada de graça...

Anônimo disse...

O que vai acontecer agora se o concurso for mesmo anulado.

Anônimo disse...

JÁ era de se esperar...

Caiu a casa e a máscara desse PICARETA de marca maior chamado MÁRCIO ALEANDRO. Um FICHA-SUJA, ENROLADO com a JUSTIÇA até o pescoço. Responde mais processo do que o CACHOEIRA.
MARCIO ALEANDRO CORREIA TEIXEIRA é um FRUSTRADO que sonha em ENTRAR A FORÇA na UFMA de qualquer jeito, nem que seja pelas PORTAS DO FUNDO.
Primeiro, MÁRCIO tentou entrar por debaixo dos pano, como ALUNO DE DIREITO saindo do frouxo e careiro CEUMA para tão disputada e gratuita UFMA com uma TRANSFERÊNCIA suspeitíssima. ESSA NÃO COLOU... Vai fazer ENEM urubu. Não é tu que é o sabidão.
Agora, MARCIO ALEANDRO depois de LEVAR FERRO e ser REPROVADO nessa mesma instituição com MÉDIA 3,0 (TRÊS) num concurso para professor da UFMA, o lindão não perdeu sua SINA. Ele e sua corja tentam agora por meio de todo um ESQUEMA fraudar o concurso de professor para a UFMA, e olha pra que curso: Direito. Só assim ele fica em primeirão... Corre MÁRCIO ALEANDRO que o MPF ta na sua cola. Desse jeito ele vai terminar sua vida acadêmica lá em PEDRINHAS.
E dizem, as MÁS LÍNGUAS, pelos corredores das universidades, que ele fez até uma TATUAGEM como PACTO COM O DIABO de uma SEITA SATÂNICA lá pras bandas da cohama.
Cruz credo...

Mônica Lopes disse...

Esse negocio de não contratar uma banca grande, de credibilidade, acaba dando nisso. Hoje em dia, já uma macaca velha em concursos, percebi que a primeira forma de medir a seriedade de um concurso é saber quanto a Instituição está "pagando" pela lisura em seu certame. Uma vergonha ainda termos esse tipo de conduta! Ainda mais quando se trata de uma Instituição da área de Educação!!!

Postar um comentário

visualizações!