I Mostra Internacional de Cinema de São Luís acontece até amanhã, no Cine Praia Grande;

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

I Mostra Internacional de Cinema de São Luís acontece até amanhã, no Cine Praia Grande;


Curtas e longas em mostra de cinema no Cine Praia Grande
Cena do filme "Super Estrela Prateada" (Super Estrela Prateada)

SÃO LUÍS- Em andamento desde o dia 26 de setembro, a II Mostra Internacional de Cinema de São Luís prossegue hoje, com programação no Cine Praia Grande (Praia Grande), com a "Competitiva Guesa Errante", exibição de longas e clássicos, a partir das 16h. Amanhã, será a vez da Sessão Olhar de Cinema e da cerimônia de encerramento, com premiação e exibição do último curta.


Hoje, a "Competitiva Guesa Errante" terá início às 16h, com a exibição dos curtas "Retukiri Tukiri", dos diretores Daniel Martin Rodriguez e Germán Tejada, e “Super Estrela Prateada”, do diretor Leonardo Branco. Os filmes em curta-metragem “Obeso Mórbido” (Diego Bauer e Ricardo Manjaro) e “Sweet Heart” (Amina Jorge) e o longa-metragem “The Hungry Lion” (Takaomi Ogata), uma produção japonesa, serão exibidos na "Competitiva Oficial". A sessão "Clássicos" terá o filme “Cidade das Mulheres“, do diretor Federico Fellini.

Amanhã, a Sessão Olhar de Cinema, às 16h, exibirá os curtas "Estamos Todos Aqui” (Chico Santos e Rafael Mellim ) e “L’étrange Histoire de Prince Dethmer” (Hadrien La Vapeur e Corto Vaclav). Além desses, será apresentado o longa “Fabiana” (Brunna Laboissière). A cerimônia de encerramento está prevista para começar às 19h, seguida da exibição do curta “Aquarela” (Thiago Kistenmacker e Al Danuzio) e de “Farol“ (Arturo Saboia).

Segundo Raffaele Petrini, um dos diretores da Mostra, o evento está superando todas as expectativas de público, com alta adesão da comunidade cinematográfica. “Além disso, também estamos tendo uma boa repercussão dentro da classe artística e por parte da classe cinematográfica nacional, pois contamos com a participação de cineastas de outros estados. E o público que está marcando presença está bastante interativo“, destacou.

O ator e diretor Matheus Nachtergaele é o homenageado e tem alguns dos seus filmes exibidos na programação, como "A festa da Menina Morta", "A serpente" e "O Auto da Compadecida". Ao longo da programação, ele também participa ministrando Master Class. l
Serviço
O quê
II Mostra Internacional de Cinema de São Luís
Quando
Em andamento até amanhã, a partir das 16h
Onde
Cine Praia Grande (Praia Grande)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!