Natal de Todos no Palácio dos Leões
Um dos pontos altos da abertura do Natal de Todos, nessa sexta-feira (1º), foi a projeção gigantesca e animada realizada nas paredes do Palácio dos Leões. Graças à utilização da técnica do videomapping, os espectadores se encantaram e se emocionaram com ilusões de ótica que criaram neve, cascatas luminosas e fizeram as janelas e portas da construção dançarem como num grande balé tecnológico e de abstração.
No total, foram aproximadamente 1.000 m² da fachada do Palácio dos Leões ocupadas por linhas, formas e cores que ganharam vida aos sons que combinaram a típica cultura maranhense, com tradicionais músicas de Natal.
Percepção confirmada pelos idealizadores da projeção. Para se ter ideia da tecnologia utilizada, os canhões que durante todo o período de festas projetarão as imagens têm definição de 4k e são semelhantes aos mais modernos utilizadas em grandes festivais de mapping pelo mundo.
De acordo com os designers gráficos que desenharam, animaram e projetaram o videomapping exibido no Natal de Todos, o maior desafio foi alcançar toda a extensão da fachada do prédio.
“São 1000 m² de projeção que envolveu a medição de cada coluna, cada detalhe e que para isso também foi preciso calcular o posicionamento dos canhões, quais obstáculos como as árvores que teriam pelo caminho, mas o resultado é gratificante”, afirmou Murilo Celebrone.
Outro idealizador, Damian Campos, destacou a riqueza de detalhes do Palácio dos Leões. “Com certeza colaborou muito, porque são mais possibilidades que nós temos de brincar com os detalhes”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário