Câmara de São Luís se solidariza com vítimas de atentado na França e tragédia em MG

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Câmara de São Luís se solidariza com vítimas de atentado na França e tragédia em MG




Ao abrir a sessão ordinária desta segunda-feira, (16), o vereador Francisco Carvalho (PSL), exercendo a Presidência da Câmara Municipal naquele momento, disse que estava apresentando, “aqui, em nome da Câmara Municipal de São Luís, uma moção de pesar e solidariedade às vítimas do atentado ocorrido na última sexta-feira, (13), em Paris, ao povo francês, com quem temos laços históricos, laços fraternos e diria até de sangue”.

Aproveitando a oportunidade a vereadora Bárbara Soeiro (PMN) e Rose Sales (PV) também pediram manifestação de solidariedade as pessoas vitimadas pela tragédia no distrito de Bento Rodrigues (MG), ocorrida no dia 05 de novembro com o rompimento de duas barreiras de rejeitos da mineradora Samarco.


“O mundo inteiro ainda está estarrecido pela barbárie ocorrida na última sexta-feira em Paris, a Cidade Luz, que sempre refletiu a alegria, pela arte, pela cultura e pela hospitalidade”, lamentou Francisco Carvalho para completar: “vítima de tamanha brutalidade, a França está recebendo apoio e solidariedade de todo universo. O mundo todo está de luto, está perplexo e incomodado com o banho de sangue que ainda hoje ofusca o brilho de um País pacato, ordeiro, que sempre se destacou pela competência de seu povo”.

O chamado “tsunami de lama” que atingiu Mariana destruiu centenas de casas, arrastou veículos, além de ter deixado até o momento doze mortos localizados, dezenas de desaparecidos. Essa pode ser considerada uma das maiores tragédia ecológicas já ocorrida no Brasil, e suas conseqüências ainda têm de ser muito bem avaliadas devido a sua dimensão.

Texto: Djalma Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!