Papa Francisco foi eleito personalidade do ano pela revista “Time"

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Papa Francisco foi eleito personalidade do ano pela revista “Time"


Papa Francisco foi escolhido em 13 de março para suceder Bento XVI
Foto: Reprodução


O Papa Francisco foi eleito personalidade do ano pela revista “Time”. O Pontífice argentino, escolhido pelo conclave de cardeais em 13 de março, tem se destacado pela simplicidade, espontaneidade e por promover reformas consideradas revolucionárias na Igreja, se diferenciando de seu antecessor, o Papa Emérito Bento XVI.

Em seu primeiro ano na liderança da Igreja Católica, o Papa foi selecionado pela prestigiosa publicação americana como a pessoa que exerceu mais impacto sobre o mundo, para o bem ou para o mal, durante 2013. 

O editor-chefe da revista Nancy Gibbs destacou que Francisco mudou o tom, a percepção e o foco de uma das maiores instituições do mundo de uma forma extraordinária.

“O que torna este Papa tão importante é a velocidade com que ele tem capturado a imaginação de milhões de pessoas que tinham desistido de ter esperança na Igreja”, afirmou a revista em seu site.
Em um comunicado, o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, disse que Francisco “não procura se tornar famoso ou receber honras”.

“Mas se a escolha da personalidade do ano ajuda a espalhar a mensagem do evangelho - uma mensagem do amor de Deus por todos - ele certamente vai ficar feliz com isso”, acrescentou Lombardi.

A publicação recorda a época em que Jorge Bergoglio, então arcebispo de Buenos Aires, se deslocava a pé e de metrô para visitar lugares pobres e violentos na capital. E que o argentino pedia a fiéis que rezassem por ele, da mesma forma como pediu ao mundo quando foi eleito Papa.
Um dos pontos fortes de seus quase nove meses de Pontificado foi a divulgação da Exortação Apostólica - primeiro documento exclusivamente publicado por Francisco -, detalhando como a Igreja e o próprio papado devem ser reformados para criar uma instituição mais missionária e misericordiosa, com atenção especial aos pobres.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!