Cineasta Murilo Santos produz documentário sobre a crise do carnaval de passarela
O cineasta Murilo Santos está documentando este momento de crise no carnaval de passarela de São Luís do Maranhão. Murilo com a cumplicidade de todos os defensores do carnaval de passarela está reunindo uma série de depoimentos de pessoas envolvidas com a produção dos grupos carnavalescos que dependem e precisam da passarela do samba para se prepararem para o período gordo do carnaval como foi recebida a decisão do poder público de não montar a passarela, penalizando esse segmento.
"queremos fazer um levantamento neste momento de frustração para depois trabalhar o tema de forma cientifica, num documentário que resgate a luta dos carnavalescos e pessoas que gostam de cultura popular", enfatizou o cineasta.
Segundo podemos apurar, Murilo está reunindo depoimentos de carnavalescos, costureiras, ferreiros, aderecistas, coreógrafos, dançarinos, produtores de festas carnavalescas, donos de estabelecimentos que comercializam produtos do carnaval, inclusive o comércio da rua grande, etc., numa vasta documentação independente, pois se verificou que os órgãos de comunicação estão blindados para não divulgar noticias que não agradem ao poder publico constituído.
0 comentários:
Postar um comentário