Banda Baré de Casco no baile do Senac ao som dos antigos carnavais

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Banda Baré de Casco no baile do Senac ao som dos antigos carnavais

Patrícia Cunha - Patrícia Cunha
Publicação: 25/01/2013 07:55 Atualização: 25/01/2013 08:56

A Banda Baré de Casco, famosa pelo estilo musical chifre music, preparou um repertório especial para a festa

 (DIVULGAÇÃO)
A Banda Baré de Casco, famosa pelo estilo musical chifre music, preparou um repertório especial para a festa
Todo o luxo e o glamour dos bailes de máscaras dos antigos carnavais serão revividos em um lugar igualmente luxuoso tal qual como era realizado antigamente, com produções especiais e uma decoração que remontará aos tempos áureos da sofisticação, beleza e mistérios dos carnavais que passaram. O lugar é o Restaurante do Senac (Rua de Nazaré) que abrigará o Baile de Máscaras Há um mistério por trás de cada máscara, nesta sexta feira (25), às 21h, com participação da Banda Baré de Casco e do DJ Alladim.

A realização do baile é da Turma de Organização de Eventos do Senac que se forma este mês e pretende encerrar o curso com chave de ouro fazendo um baile pré-carnavalesco inesquecível. A festa será a parte prática do curso, a formatura da turma e uma forma de reviver o carnaval das antigas. “Quando a gente pensou na temática fizemos uma pesquisa e vimos como eram luxuosos os bailes que aconteciam no Teatro Arthur Azevedo. Daí a gente quer tentar reviver aquele momento e esperamos que as pessoas entrem no clima do mistério, das máscaras e da festa em si”, espera a formanda Marcela Rocha.

A festa é aberta ao público, mas a lotação é limitada a 180 pessoas. O uso da máscara será rigorosamente obrigatório. Para isso, quem comprar o ingresso vai ganhar uma máscara. “Não é obrigatório que ela use aquela que nós vamos dar, mas ela deverá ir de máscara, pois esse é o sentido da festa, que era realizada com pessoas bem produzidas em um local luxuoso”, argumenta Marcela.

Para dar uma dinâmica melhor ao evento e à distribuição das tarefas, os alunos foram divididos em equipes responsáveis pelos setores de decoração, recepção, alimentos e bebidas, som e luz. Para a parte de decoração a equipe confeccionou algumas máscaras e outras foram adquiridas por meio do apoio da Fundação Municipal de Cultura. O lugar não poderia ser mais adequado. “O local por si só já é glamouroso. Nós vamos apenas dar alguns toques pra acrescentar algum charme”, comenta Marcela.

O ingresso dá direito a open bar e open food, além de muita animação com a Banda Baré de Casco e o Dj Alladim que tocarão em dois ambientes. 

Revivendo os antigos carnavais
Para quem já faz um trabalho de valorização e resgate de músicas antigas e esquecidas, participar como uma das atrações do baile de máscaras não será difícil. A Banda Baré de Casco, famosa pelo estilo musical chifre music preparou um repertório especial com versões carnavalescas para as músicas tidas como bregas e vários sambas e marchinhas carnavalescas.
“Quando recebemos convite para tocar na festa entramos no clima dos carnavais de antigamente e montamos um repertório específico. Vamos tocar as músicas antigas de carnaval, mas vamos também mostrar a música maranhense que faz sucesso no carnaval de São Luís”, admite Edílson Vilaco.

A banda tem pouco mais de um ano, mas já ganhou espaço na cidade com shows pra lá de irreverentes que incluem no repertório nomes como Zeca Baleiro, José Augusto, Fagner, Reginaldo Rossi, Tião Carvalho, Gerude, Josias Sobrinho, Geraldo Azevedo, Mamonas Assassinas e ritmos como Cacuriá, Bumba-meu-boi, Carimbo, dentre outros. 

A Baré é formada por Rafael Bravim (baixo), Thierry Castelli (bateria), Handerson e Paulo Moura (percussão), Jhoi Araújo (voz e violão), Elder Ferreira, Ramon Pinheiro e Kleiton Teixeira (metais) e João Victor Carvalho (teclado). 

Para a temporada carnavalesca a Banda está realizando alguns shows e se apresenta neste sábado, 26 na Banda da Imprensa. Após o carnaval a banda retoma o projeto do CD. “A gente quer terminar de compor e começar a gravar. Também queremos reativar a festa que a gente sempre faz em abril, Cabaré II para este ano. Temos muito projetos aí pra 2013”, adianta Edílson, produtor da banda.

Personagem da Notícia – Denise Santos
Denise Santos fará parte da festa como recepcionista. Na atividade ela e sua equipe terão máscaras diferenciadas, mas segundo ela, igualmente luxuosas. “Acho que vai ser legal participar do evento, ver as pessoas mascaradas, produzidas. Porque antigamente elas se produziam para ir aos bailes de máscaras. É isso que a gente quer resgatar e a formatura com a proximidade do carnaval ajudou a gente a idealizar a festa”, diz a formanda.

Ela diz que nunca foi a um baile assim e que o momento é de ansiedade. “Eu espero que as pessoas entendam a proposta, mergulhem nessa áurea de mistério que a máscara proporciona e curta a festa com a gente”, pede.

A vontade de resgatar o glamour dos bailes veio acrescida da curiosidade. “Quem são essas pessoas, o que as move a se produzirem, a escolher a máscara? Isso ao longo do tempo foi se perdendo. Hoje as pessoas se fantasiam, mas as vezes a máscara não é usada. Com esse baile queremos reviver isso”, diz Denise. 

Serviço
O quê? Baile de Máscaras, com Baré de Casco e DJ Alladim
Quando? 25, às 21h 
Onde? Restaurante do Senac (Rua de Nazaré-Centro)
Quanto? 50 reais (direito a bebida e comida)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!