Jornalistas estão entre os profissionais com maior inclinação à psicopatia, diz livro
Portal Imprensa
O livro recém-lançado “The Wisdom of Psychopaths” (“A sabedoria dos psicopatas”, em português) aponta as características mais comuns em indivíduos com esse problema, informou a Exame, nesta sexta-feira (9/11). Segundo a obra, jornalistas estão em sexto lugar na lista das carreiras com mais profissionais propensos à psicopatia.
Obra revela que jornalista são propensos a virar psicopatas
“Há sete princípios da psicopatia que, se repartidos criteriosamente e aplicados com cuidado e atenção, podem nos ajudar a conseguir exatamente o que queremos; pode nos ajudar a responder em vez reagir aos desafios do mundo moderno e que pode transformar nossa perspectiva de vítima para a de um vencedor – sem com que nos tornemos vilões”, diz Kevin Dutton em seu livro.
Dutton defende que o sucesso no mundo corporativo está relacionado à crueldade. Por outro lado, em profissões como professor e enfermeiro o que é mais considerado são as relações humanas, a empatia, a compaixão com o próximo, por esse motivo profissionais dessas áreas são menos propensos a ser psicopatas.
Confira as listas completas:
Carreiras com mais psicopatas
1. CEO
2. Advogado
3. Profissional de mídia (TV ou rádio)
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista
7. Policial
8. Membro do clero
9. Chef
10. Funcionário público
Carreiras com menos psicopatas
1. Acompanhante de idosos ou enfermos
2. Enfermeiro
3. Terapêuta
4. Artesão
5. Esteticista
6. Profissional que atua em serviços de caridade
7. Professor
8. Artista
9. Médico.
0 comentários:
Postar um comentário