Primeiro grito de carnaval na Madre Deus, com blocos, tribos de indio e escolas de samba

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Primeiro grito de carnaval na Madre Deus, com blocos, tribos de indio e escolas de samba

CADERNO ALTERNATIVO - JORNAL ESTADO DO MARANHÃO

Prévias para o Carnaval dos 400 Anos de São Luís começará hoje na programação elaborada pelo Governo do Estado



A programação de pré-Carnaval 2012 começa a agitar São Luís a partir de hoje, às 16h, com o primeiro grito da festa no bairro mais festeiro da cidade: a Madre Deus, onde os moradores já estão no clima de Momo. Seguindo a tradição de anos anteriores, grupos de tambor de crioula farão a abertura da tarde da festança dominical. Na sequência, haverá blocos tradicionais, alternativos, afros, organizados, tribos de índio e escolas de samba.

Todas as atrações se apresentarão nos dois pontos de festa. A programação movimentará o bairro durante todos os domingos do mês de janeiro, com promoção da Secretaria de Estado da Cultura. Para tal, o órgão mobilizará uma equipe para coordenar e cronometrar as apresentações nos trechos reservados para a festa.

Na estreia, 14 manifestações carnavalescas animarão o público. A folia está programada para começar às 16h, em dois locais: Ponto do Gavião e Ponto de Fuga. A abertura será animada pelos grupos de tambor de crioula de Maria Bárbara (Ponto do Gavião) e de Celina (Ponto de Fuga).

A programação destacará ainda os blocos Os Brasinhas (tradicional) e Officina Affro; Beatos do Samba (organizado) e Tribo de Índio Tupiniquins; alternativo Fuzileiros da Fuzarca e escola de samba Turma do Quinto; Os Tremendões (tradicional) e Os Liberais (organizado); tribo Sioux e bateria da escola Favela do Samba. Para fechar o roteiro da primeira noite de pré-Carnaval, os blocos Os Vampiros (tradicional) e Não Enxiriza Malandro (alternativo), que costuma se concentrar na Praça da Saudade.

Desfile – Os blocos, antes e depois de se apresentar nos pontos de festa, costumam desfilar pelas ruas da Madre Deus, mas isso depende da vontade de cada um deles. Geralmente, o trajeto envolve as ruas do Passeio e São Pantaleão, as quais entram também no circuito oficial de Carnaval de Rua. De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Luís Henrique Bulcão, a festa na Madre Deus marcará a programação de prévias para o Carnaval dos 400 Anos do Governo do Estado, uma espécie de largada para as comemorações em torno do aniversário do quarto centenário de São Luís. O Carnaval 2012, segundo ele, terá maior dimensão, por conta das celebrações alusivas ao quarto centenário.





Programação

Dia 1º - a partir das 16h (Madre Deus)

Ponto do Gavião

16h - Tambor de Crioula de Maria

Bárbara - Ponto do Gavião

17h - Bloco Tradicional Os Brasinhas

18h - Bloco Organizado Beatos do Samba

19h - Bloco Alternativo Fuzileiros da

Fuzarca




20h - Bloco Tradicional Os Tremendões

21h - Tribo de Índio Sioux

22h - Bloco Tradicional Os Vampiros

Ponto de Fuga

16h - Tambor de Crioula de Celina

17h - Bloco Officina Afro

18h - Tribo de Índio Tupiniquins

19h - Escola de Samba Turma do Quinto

20h - Bloco Organizado Os Liberais

21h - Escola Favela do Samba

22h - Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!