COM DOIS FRANGOS DE JÚLIO CÉSAR, BRASIL CONSEGUIU PRIMEIRA VITÓRIA NA COPA AMÉRICA, DIANTE DO FRACO EQUADOR

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

COM DOIS FRANGOS DE JÚLIO CÉSAR, BRASIL CONSEGUIU PRIMEIRA VITÓRIA NA COPA AMÉRICA, DIANTE DO FRACO EQUADOR


Brasil vence o Equador, fica em primeiro no grupo e agora pega o Paraguai na Copa

O Globo (esporteglb@oglobo.com.br)


Foi com um pouco de sofrimento, mas finalmente o Brasil desencantou e venceu nesta Copa América. Com dois gols de Pato e outros dois de Neymar, a seleção brasileira bateu o Equador por 4 a 2 na noite desta quarta, em Córdoba, e terminou em primeiro lugar no Grupo B. O Brasil agora enfrenta o Paraguai - que ficou em terceiro ao empatar em 3 a 3 com a Venezuela - no domingo, às 16h, em La Plata.


Se não teve ainda uma atuação convincente, ao menos a seleção teve uma noite inspirada de Pato e de Maicon, opção forte de jogadas pela direita. A zaga, porém, não mostrou segurança e Júlio César falhou nos dois gols equatorianos.




Com Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral direita e Robinho de volta ao time no lugar de Jádson, o Brasil tomou a iniciativa no primeiro tempo, mas sem empolgar e sem pressionar o Equador. Ganso estava apagado e Neymar mais uma vez não conseguia repetir os dribles que o consagraram no Santos.


Após inúmeras tentativas com Maicon pela direita, o Brasil acabou chegando ao seu gol pelo lado oposto. André Santos cruzou na área e Alexandre Pato se antecipou bem à zaga para cabecear forte aos 28 minutos: 1 a 0.

Aos 36, o Brasil quase ampliou em boa trama pela direita. Robinho puxou contra-ataque e acionou Maicon, que foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Robinho pegou de primeira e acertou a trave. No minuto seguinte, porém, um frango de Júlio César jogou um balde de água fria na seleção. Caicedo arriscou rasteiro de fora da área, no meio do gol, e o goleiro brasileiro caiu muito mal. A bola passou por baixo de seu corpo: 1 a 1. Ainda antes do intervalo, o Equador quase virou em chutaço de Arroyo, espalmado por Júlio César.

O segundo tempo começou em alta velocidade. Logo aos quatro minutos o Brasil voltou a ficar na frente no placar. Ganso finalmente apareceu no jogo e deu bom passe para Neymar, que bateu de primeira dentro da área para fazer 2 a 1.


O Equador reagiu aos 13. A zaga brasileira deu bobeira e novamente Caicedo chutou da entrada da área. O chute saiu forte, mas Júlio César caiu atrasado: 2 a 2. Desta vez, porém, mal houve tempo para o Equador comemorar. Três minutos depois, Neymar chutou de fora da área e foi a vez do goleiro do Equador, Elizaga, falhar. Ele deu rebote para o meio da área e Pato chegou dividindo com Robinho e um zagueiro para marcar o terceiro.

A partir daí, praticamente só deu Brasil. Maicon, de atuação destacada, quase marcou um golaço em chute de longe. Aos 26, o lateral passou mais uma vez voando pela marcação, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Neymar, livre na pequena área, só completou para o gol para fechar o placar em 4 a 2.

BRASIL 4 x 2 EQUADOR
ESTÁDIO: Mario Kempes, em Córdoba (ARG)

ÁRBITRO: Roberto Silvera (URU)

CARTÕES AMARELOS: André Santos (BRA); Noboa, Minda (EQU)

GOLS: Pato (1-0), aos 27'/1ºT; Caicedo (1-1), aos 36'/1ºT; Neymar (2-1), aos 4'/2ºT; Caicedo (2-2), aos 13'/2ºT; Pato (3-2), aos 15'/2ºT; Neymar (4-2), aos 26'/2ºT

BRASIL: Julio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva, André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Ganso (Elias, 31'/2ºT) ; Robinho, Neymar (Lucas Silva, 34'/2ºT) e Pato (Fred, 40'/2ºT). TÉCNICO: Mano Menezes

EQUADOR: Elizaga; Reasco (Achilier, 37'/2ºT), Araujo, Erazo, Ayovi; Minda, Noboa (Montaño, 44'/2ºT), Arroyo, Méndez (Mina, 31'/2ºT); Benítez, Caicedo. TÉCNICO: Reinaldo Rueda

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!