Beija-Flor fará eliminatória em São Luís, com a participação de compositores do Maranhão
No dia 8 de setembro, quando São Luís, capital do Maranhão, completará 399 anos de fundação, os carnavalescos da Beija-Flor, liderados pelo diretor Laíla, estarão na cidade, que é tema do desfile da azul-e-branca para 2012, para selecionar três obras que serão apresentadas, na quadra da escola, em Nilópolis, no concurso que vai escolher o hino para o próximo Carnaval.
Os detalhes da participação de compositores maranhenses na disputa de samba-enredo da Beija-Flor foram definidos em junho, quando Laíla e a comissão de carnaval estiveram na capital maranhense para conhecer uma das maiores manifestações culturais locais: as festas de São João. Para compor seus sambas, os poetas locais deverão se basear na sinopse do enredo “São Luís - O poema encantado do Maranhão”, que está disponível no portal www.ma.gov.br.As inbscrições são feitas na sede da Secretaria de Cultura do Maranhão, mas precisamente na seção de Difusão Cultural, com a assessoria de Welington Reis.
- Não é a primeira vez que a Beija-Flor abre a possibilidade para autores de cidades que inspiraram nosso enredo. Quando levamos para o Sambódromo o desfile sobre os 50 anos de fundação de Brasília (2012), também demos aos compositores do Distrito Federal a oportunidade de concorrer – informou Laíla, que, na viagem ao Maranhão, reencontrou o maranhense Joãosinho Trinta, que será um dos destaques do desfile.
- O João está bem, está lúcido, e gostou muito dos desenhos das alegorias que mostramos a ele. Também elogiou a sinopse. Se Deus quiser, ele estará com a Beija-Flor na Avenida, recebendo uma grande homenagem da Beija-Flor.
O título do enredo da Beija-Flor é “São Luís - O poema encantado do Maranhão”, que leva a assinatura dos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari. O concurso que vai escolher o samba-enredo começa no dia 2 de agosto, na quadra da escola, em Nilópolis.
FONTE: http://www.ocarnavalcarioca.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário