Barbosa de Godóis Handebol ganha o JEMs em três categorias

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Barbosa de Godóis Handebol ganha o JEMs em três categorias


Os estudantes-atletas da escola Barbosa de Godóis, da rede estadual de ensino do Maranhão, localizada no bairro Monte Castelo, fechou a etapa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2018, no handebol, com chave de ouro. As categorias, Infantil Feminino e Masculino e Infanto Masculino, foram campeões, e  as meninas do Infanto, ganharam o título de vice-campeãs.


Com patrocínio da Cemar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão, a final do JEMs 2018, realizada esta manhã, 27, no Ginásio Castelinho, levou o time do BGH Infanto Masculino ao pódio com uma diferença de 24 gols contra a escola Batista (Codó), contabilizando no placar final 36 (BGH) x 12 (BATISTA).

Emocionado, o estudante-atleta Arthur Costa, disse que o troféu foi uma conquista do time, técnicos, amigos, professores e família. “Estou muito feliz pela conquista, ainda mais pelos familiares, amigos e professores que puderam presenciar essa vitória, símbolo de um presente que a equipe dá a cada um deles pelo apoio incondicional e pela força nos momentos difíceis. O troféu erguido pelo Infanto Masculino do BGH é mérito de cada um, principalmente dos nossos técnicos que acreditaram e lutaram por nós”, disse.

Incentivadas pela arquibacanda que gritava “Eu acredito” a cada gol do BGH Infanto Feminino, o time chegou perto da grande virada, mas o relógio não estava a favor delas: aos 24 minutos do segundo tempo, as adversárias marcam o gol da vitória, terminando a partida com o placar 18 para BGH a 19, escola Santo Expedito. 


Segundo o coordenador geral do BGH e professor, Eduardo Telles, os resultados só foram possíveis pelo trabalho em equipe e a dedicação de todos. “Estamos trabalhando juntos faz um tempo, por isso é natural que a cada jogo consigamos bons saldos, porque confiamos nas habilidades um dos outros e sabemos ressaltar o ponto forte de cada um em quadra”, contou. Ele parabenizou também a atuação do Infanto Feminino no JEMs. “Não conseguimos, exatamente, o resultado que almejávamos, mas as meninas jogaram com garra e não desistiram um só minuto. Dessa vez, o troféu não foi do BGH Infanto Feminino, mas elas saíram vitoriosas do ginásio por terem chegado tão longe no campeonato”, frisou.

Regional Nordeste de Jogos Escolares da Juventude
Com essas vitórias, o Infantil Feminino e Masculino, Infanto Masculino já estão classificado para a Regional Nordeste de Jogos Escolares da Juventude, que será promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, a ser realizado em Natal, de 13 a 17 de setembro.

Campeonato Brasileiro de Handebol

A convite da Confederação Brasileira de Handebol, o Juvenil Masculino BGH já está de malas prontas para disputar nos jogos que acontecerão de 25 a 29 de setembro, em Itajaí, em Santa Catarina. Já o Juvenil Feminino, embarca no dia 15 de outubro para a cidade de Balneário Camboriú, para disputar os jogos nos dias 16 a 20 de outubro.

Conquistas do BGH

Iniciado em 2009, pelo professor Eduardo Telles, o projeto de Handebol Barbosa de Godóis em parceria com instituições como a Uninassau; Time Consultoria, Projetos, Eventos; Nosso Canto; além do apoio de Pedro Lucas Fernandes; Felipe Camarão; Weverton Rocha; Kleber Tratorzão; Marcio Honaiser e Venina Frasão – o Barbosa de Godóis Handebol já subiu 20 vezes campeão o lugar mais alto do pódio apenas em 2018.

Em nove anos de criação, o BGH já conquistou mais de 250 títulos, entre competições nacionais, regionais e locais, entre eles: Campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; Brasileiro (CBHB), categoria infantil masculino; Vice-campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; e em 2017 teve 10 de seus atletas convocados para seleções nacionais nas categorias: infantil, cadete e juvenil.

O BGH foi a grande campeã, ainda, da 3ª edição da Taça Batom, realizada no dia 19 a 29 de julho, em São Luís. A equipe mostrou em quadra a qualidade do handebol da Escola Pública do Maranhão e conquistou cinco troféus.
Só este ano, o BGH já ganhou 22 títulos. Os dois últimos foram conquistados nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2018, quando o Infantil Feminino e o Infantil Masculino venceram os jogos. Com as vitórias no JEMs 2018, o Infantil Feminino ganha o título de octa campeão em oito anos e o Masculino, hexa campeão, no mesmo período.

2 comentários:

Unknown disse...

Maravilhosa a reportagem, amei qdo frisou a determinação das meninas do infanto que com 1 gol em segundos perderam a 1° lugar, são meninas talentosas que merecem tal reconhecimento.

Unknown disse...

Adorei o jogo parabéns para meninas e meninos do bg principalmente a minha filha Ingrid Larissa...

Postar um comentário

visualizações!