Sorteio da ordem dos desfiles do carnaval 2019 acontece nesta terça-feira, na Cidade do Samba

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sorteio da ordem dos desfiles do carnaval 2019 acontece nesta terça-feira, na Cidade do Samba

Resultado de imagem para carnaval 2019

Com sistema modificado, escolas com maiores torcidas podem se apresentar todas numa mesma noite
RIO - Já faz oito carnavais que a campeã sai das apresentações de segunda-feira na Marquês de Sapucaí. Não é por acaso, então, que a noite desta terça-feira é aguardada com expectativa pelas escolas de samba do Grupo Especial. É quando será realizado o sorteio da ordem dos desfiles para 2019, em que dez das 14 postulantes ao título saberão o dia e o horário em que entrarão na passarela no ano que vem.


Dez porque as outras quatro já chegam à reunião de hoje com seus destinos traçados. Como não houve rebaixamento em 2018, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) mudou seu sistema para definir a sequência dos desfiles. As três últimas colocadas de 2018, mais a Unidos do Viradouro, que subiu da Série A, participaram, segundo a Liesa, de um sorteio interno anterior ao desta terça-feira. Ficou sacramentado que o domingo de folia será aberto pelo Império Serrano, seguido pela Viradouro e pela Grande Rio. 

Enquanto que a São Clemente será a primeira a se apresentar na segunda-feira.
Nesse ritmo de mudanças, ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, as agremiações que restaram não serão mais divididas em pares para o sorteio — medida que tinha o objetivo de equilibrar as duas noites de desfiles. Haverá bolas numeradas de 1 a 10.

As que ficarem com os números 1 a 4 desfilarão no domingo. As que sortearem de 5 a 10 vão se apresentar na segunda-feira.


Em seguida, numa segunda parte do evento, também por sorteio, as agremiações de cada dia definirão a ordem em que vão se apresentar. Em outra modificação, não serão permitidas trocas de posição entre elas. Com o novo sistema, é possível que, numa mesma noite, desfilem todas as escolas com maiores torcidas no Rio, como Portela, Mangueira, Beija-Flor, Mocidade e Salgueiro.

O sorteio acontecerá na Cidade do Samba, num evento fechado para convidados, com portões abertos a partir das 20h30m.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!