Roberto Fonseca é demitido pelo Sampaio Corrêa

O Sampaio anunciou agora à noite, em seu site a demissão do técnico Roberto Fonseca.Pela manhã, o presidente Sérgio Frota havia praticamente demitido o técnico ao anunciar a saída, também do diretor de futebol Edivaldo Coelho.
O principal nome na lista do Sampaio é o de Paulo Roberto Santos que estava no São Bento, mas acabou caído por conta da campanha, também ruim do time paulista.Mas o problema não é apenas o treinador. O Sampaio não tem um bom time e um elenco à altura da Série B. E nestes casos, quando não vence, melhor resposta ao torcedor é sempre a demissão do treinador.
No sábado, o Sampaio Corrêa tem um confronto direto contra o lanterna Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. O time maranhense será comandado de forma interina pelo ex-jogador Arlindo Maracanã.
No sábado, o Sampaio Corrêa tem um confronto direto contra o lanterna Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. O time maranhense será comandado de forma interina pelo ex-jogador Arlindo Maracanã.
Após 18 dias da conquista da Copa do Nordeste, Roberto Fonseca não é mais o técnico do Tricolor. A sequência de sete jogos sem vitória na Série B e a queda para a vice-lanterna da competição foram cruciais para a demissão do treinador. Decisão que está longe de ser a solução para a má fase do Tricolor na Série B.
Fonseca chegou a deixar o Sampaio na 10ª colocação, após o triunfo diante do Oeste na 10ª rodada, última vitória conquistada pelo Tricolor no torneio. Desde então, uma crise de lesões se instalou no time, desfigurando totalmente o ataque e o meio-campo.
João Paulo foi o primeiro afetado, mas logo conseguiu retornar ao time. Nesse período, William Oliveira, Diego Silva, Bruninho e Jheimy, reforçaram o DM tricolor. Do quarteto, Jheimy é o atleta com menos tempo de jogo, recém-contratado e, com apenas dois jogos, sofreu uma fratura durante a derrota por 1 a 0 contra o CSA e ficará até quatro meses em recuperação.
Bruninho sofreu uma fratura no calcanhar na derrota diatne do Figueirense, quando começou a série negra do Sampaio. O atacante era peça fundamental nas pontas do time comandado por Roberto Fonseca. William Oliviera e Diego Silva, entre lesões e suspensões, sempre são ausências sentidas no time titular, principalmente pelo controle no meio-campo.
Junto com as lesões houveram baixas por causa de suspensões, chegando ao cúmulo do Sampaio ter até 11 jogadores indisponíveis para o confronto contra o Boa Esporte. Um time. Roberto Fonseca tem sua parcela de responsabilidade na série negativa na Série B, mas paga o preço pelo elenco limitado do Tricolor.
O ex-treinador chegou e garantiu quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate em seu início no Sampaio. Deixa o time após a conquista da Copa do Nordeste, com uma série geral de cinco jogos sem vitórias, onde conqusitou apenas dois pontos nesse período. Se isolar o cenário somente para a Série B, são apenas dois pontos conquistados em 21 disputados.
Seja quem for o substituto de Roberto Fonseca, a missão de garantir a permanência na Série B será árdua. Assim como o seu antecessor será necessário tempo e compreensão da limitação do elenco do Tricolor maranhense.
0 comentários:
Postar um comentário