Em dia de pênaltis, Rússia e Croácia avançam às quartas da Copa 2018
Anfitriões batem favoritos espanhóis, enquanto croatas têm duelo difícil com Dinamarca, no qual seu astro Modric desperdiçou um pênalti na prorrogação.
Este domingo (1º) foi um dia de fortes emoções na Copa. Considerado azarão, a Rússia superou a Espanha na cobrança de pênaltis. Já a Croácia, favorita diante da Dinamarca, teve extrema dificuldade para eliminar o time escandinavo. A vitória também aconteceu nos pênaltis, depois que Modric, seu principal astro, desperdiçou uma penalidade na prorrogação.
Espanha x Rússia
O primeiro confronto do dia, disputado no estádio Luzhniki, em Moscou, foi também um festival de brasileiros naturalizados em campo. O lateral-direito Mário Fernandes defendia o lado russo. Já Diego Costa e Rodrigo Moreno atuavam pela Espanha.
O confronto terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar. Ignashevich fez contra aos 12' do primeiro tempo, após disputa de bola com Sergio Ramos. Dzyuba empatou o jogo de pênalti, após pênalti infantil cometido por Piqué.
Como não houve movimentação de placar na prorrogação, Rússia x Espanha protagonizaram a primeira disputa por pênaltis da Copa 2018. Koke e Iago Aspas desperdiçaram suas cobranças, dando vitória para os russos por 4 a 3.
Após o jogo, Iniesta anunciou oficialmente sua retirada da seleção espanhola. O meia foi o responsável pela maior glória da história da Fúria. Em 2010, foi dele o gol, na prorrogação, que determinou a vitória da Espanha sobre a Holanda na final da Copa da África do Sul.
A vitória reacendeu o orgulho do povo russo por sua seleção. Antes do início da Copa, muitos apostavam que a Rússia sequer passaria da fase de grupos. Houve muita comemoração pelas ruas de Moscou. Até no espaço, astronautas russos comemoraram a vitória.
Modric, Madzukic e Vida comemoram a classificação croata
Carlos Barria/REUTERS - 01.07.2018
Croácia x Dinamarca
Com ligeiro favoritismo croata, a outra partida deste domingo também foi definida nas penalidades. Logo a 2', a Dinamarca saiu na frente, com gol de Jorgensen. Dois minutos depois, Manduzkic empatou.
Parecia que seria o jogo, disputado em Nizhny Novgorod, seria de fortes emoções. A previsão não se concretizou. Croácia e Dinamarca fizeram uma partida arrastada pelos 86 minutos restantes do tempo regulamentar.
Na prorrogação, os croatas poderiam ter garantido a classificação antecipadamente, quando Rebic sofreu pênalti. Mas Modric, principal astro do time, cobrou de maneira displicente, facilitando a defesa da Schmeichel.
Nos pênaltis, outro festival de erros. Jorgensen (Dinamarca) e Badelj e Pivaric (Croácia) desperdiçaram suas cobranças. Raktic fez o gol decisivo.
O técnico Tite, que pediu todo o cuidado para o jogo com o México
Lucas Figueiredo/CBF
Brasil x México
Na entrevista coletiva obrigatória de pré-jogo contra o México, o técnico Tite definiu Thiago Silva como capitão da seleção brasileira. O treinador também anunciou que Marcelo foi vetado pelo departamento médico e não irá jogar. Filipe Luis novamente assume a lateral-esquerda.
A eliminação da favorita Espanha ligou o sinal de alerta na equipe de Tite. Contra o México, do técnico Juan Carlos Osorio, todo o cuidado será pouco.
O time mexicano já derrubou outro favorito nesta Copa. Logo na estreia, venceu a Alemanha, atual campeã mundial, por 1 a 0. Osorio já avisou que irá partir para o ataque, mesmo tendo elogiado o poder ofensivo do Brasil.
Em dia em que a Fifa anunciou multas a vários países, o Brasil escapou apenas com um cartão amarelo. A federação de futebol advertiu a confederação brasileira pela briga entre torcedores brasileiros e sérvios pela última rodada da fase de grupos da Copa.
0 comentários:
Postar um comentário