Osmar Filho eleito presidente da Câmara Municipal de São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Osmar Filho eleito presidente da Câmara Municipal de São Luís


O vereador Osmar Filho (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2019-2020. O pedetista mostrou grande poder de articulação após muito debate, disputa judicial e convencimento, foi aclamado pelos vereadores presentes.

A chapa “Edmilson Jansen” teve o atual presidente Astro de Ogum como vice-presidente. O único voto contrário foi do vereador Estêvão Aragão (PSB). O vereador Honorato Fernandes (PT) não votou, porque está em evento da executiva Nacional do PT em São Paulo.
Presidente – Osmar Filho (PDT)
1º Vice –Presidente- Astro de Ogum (PP)
2º Vice-Presidente – Nato Júnior   (  PP  )
3º Vice-presidente – Josué Pinheiro (PSDB)
1º  Secretário –Francisco Carvalho (PSL)
2º  Secretário – Chaguinhas  (PP)
3º Secretário – Beto Castro  (Pros)
4º Secretário -Concita Pinto (Patriota)
5º Afonso Manoel (MDB)

PERFIL

Casado e pai de dois filhos, Osmar Gomes dos Santos Filho, que nasceu em 25 de novembro de 1986, em São Luís – MA, é filho de Osmar Gomes dos Santos e Maria Félix dos Santos. Ele que é Advogado e membro da ABRAP – Associação Brasileira de Advogados Públicos.

Ele descobriu-se homem público com ênfase na política partidária desde muito cedo, quando percebeu que através da vida pública poderia mudar a realidade de um povo cuja situação social, política e econômica o inquietava. Tornou-se em 2008 o vereador mais novo de São Luís, aos 21 anos de idade, quando surpreendeu até mesmo os analistas políticos, obtendo uma expressiva votação de quase 7 mil votos, repetindo a marca no pleito de 2012.
Em 2013, já com sua carreira política consolidada, foi convidado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, para assumir a Secretaria de Articulação Política. Ao retornar para a Câmara de Vereadores, assumiu, a convite do prefeito, a liderança do governo no Parlamento Municipal.


Nas eleições de 2016 foi eleito vereador, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), para o seu 3º mandato, como o vereador mais votado de São Luís/MA, com a expressiva marca de 9.809 votos. Atualmente é o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís (biênio 2017/2018) e Relator de umas das comissões técnicas mais importantes da Casa, a de Orçamento.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!