SHOW DE LANÇAMENTO DE “CAMAPU”, NOVO CD DE CESAR TEIXEIRA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

SHOW DE LANÇAMENTO DE “CAMAPU”, NOVO CD DE CESAR TEIXEIRA




Autor de grandes clássicos da música maranhense e brasileira como “Oração Latina”, “Boi da Lua”, “Flor do Mal”, “Bandeira de Aço”, “Parangolé”, dentre muitos outros sucessos, o cantor e compositor maranhense Cesar Teixeira lança seu mais novo cd intitulado “Camapu”.

O lançamento do novo cd de Cesar Teixeira vai acontecer com um show, na próxima quarta-feira, dia  18 de abril às 20 horas, no Teatro Arthur Azevedo. Com um repertório inspirado nos ritmos da cultura popular maranhense como o bumba-meu-boi, tambor de crioula, coco da roda, divino espírito santo e outros ritmos tradicionais do Maranhão, o cantor e compositor sobe ao palco para mostrar ao público um trabalho primoroso com várias músicas inéditas.
O novo cd de Cesar Teixeira, que conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e Grupo Mateus, através da Lei de Incentivo à Cultura, é recheado de composições inéditas do artista e outras que já fazem parte do cancioneiro maranhense desde o início de sua carreira nos anos 70, mas que nunca tinham sido gravadas, exceto “Boi da Lua” e “Aves de Rapina”. O cd, gravado no estúdio Base SLZ,  conta com 12 faixas, entre os destaques, além da faixa-título “Camapu”, estão: “Juçara”, “Boi de Medonho”, “Professor Bibi”, “Toada de Passarinho”, “Baiãozinho”, “Lua do Mangue”, “Forró do Corta-Jaca, dentre outras.
O show de lançamento de “Camapu” terá a participação especial de grandes nomes da música maranhense como Flávia Bittencourt, Claúdio Lima, Criolina, Célia Maria, Lena Machado, Rosa Reis e Mairla Oliveira.

Com duração de 90 minutos, o show tem direção musical de Rui Mário, que também participa do show no piano e na sanfona, percussão de Wanderson Silva e Marquinhos Carcará, violão de Mano Lopes, flauta de João Neto, violoncelo de Jorlielson Lima e back vocal de Regina Oliveira, Natália Coelho e Mairla Oliveira.

Os ingressos do show serão trocados por 01 quilo de alimento não perecível, que vão poder ser trocados na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo. Esses alimentos serão doados para famílias carentes do bairro do Desterro, localizado no centro histórico de São Luís,

“Camapu”, título do cd e de uma música de César Teixeira, refere-se a uma planta herbácea do gênero Physalis, cujos frutos agridoces eram vendidos pelas ruas de São Luís do Maranhão em grandes cofos de pindoba. Embora considerada “erva daninha”, a planta é muito utilizada na medicina popular, sendo atualmente objeto de pesquisa para o tratamento de doenças neurodegenerativas.
“Camapu” tem projeto cultural de Associação Cultural da Música Maranhão, com elaboração e coordenação geral de Josias Sobrinho; produção geral de Lena Santos e Ópera Night; direção musical de Rui Mário; arranjos de Cesar Teixeira com colaboração de músicos e técnicos; equipe técnica de Cid Campelo, Felipe Huyly e Hugo Away; projeto gráfico de Ton Bezerra; diagramação de Marcos Caldas e masterização do Estúdio Master Turbomastering Oswaldo Martins.

O último cd de César Teixeira, “Shopping Brazil”, foi lançado em 2004 e era o primeiro registro do artista maranhense interpretando sua própria obra, sendo ele, um dos compositores mais gravados do Maranhão. Nomes como Rita Benneditto, Alcione, Papete, Claúdio Lima, Flávia Bittencourt, Chico Maranhão, Gabriel Melônio, Célia Maria, Cláudio Pinheiro, dentre muitos outros cantores já imortalizaram grandes composições do artista em cds.

O novo cd de Cesar Teixeira será vendido no Teatro Arthur Azevedo no dia do show. “Camapu” vem para comprovar o grande talento de um dos maiores compositores do nosso Estado e do nosso país e presentear o público com uma obra fonográfica de muito bom gosto musical.

SERVIÇO:
O quê: Show de lançamento do CD “Camapu” do cantor e compositor Cesar Teixeira.
Quando: Quarta-feira, 18 de abril, às 20 horas.
Onde: Teatro Arthur Azevedo, localizado na Rua do Sol – Centro.
Ingressos: um quilo de alimento não perecível, trocados na bilheteria do teatro.



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!