Ufma divulga propostas artísticas que ocuparão neste ano as pautas da Galeria Antônio Almeida

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Ufma divulga propostas artísticas que ocuparão neste ano as pautas da Galeria Antônio Almeida



A renomada Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA, será ocupada neste ano por seis propostas artísticas, selecionadas pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio de edital público. O resultado final para ocupação da mais tradicional galeria de artes do Estado foi divulgado nessa semana pela diretora do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), Fernanda Santos Pinheiro

.
Sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), a Ufma, via edital, democratiza o acesso público para preenchimento das pautas de ocupação anual da referida galeria. Fernanda Pinheiro destacou que “o Dac da Ufma agora está em contato com os proponentes selecionados para apresentar o resultado final e dialogar sobre as próximas etapas de trabalho e produção das propostas”, disse a diretora.

As propostas selecionadas são: “Um saber ancestral: a produção cerâmica na     comunidade de Itamatatiua, Alcântara (MA)”, do proponente Arkley Marques Bandeira; “Prelúdio das certezas: a linearidade das indiferenças”, do proponente Danilo Freitas Saraiva (Dan Frei); “Abstrato”, de José de Ribamar Diniz Filho; “Neopalafitas:  um   olhar   sobre   o vernacular”, de José  de  Ribamar  Matos  Júnior (Ribaxé); “Formas e Cores”, de Nelson Carlos Maia e “Movimentos Da Capoeira”, do autor Roberth James Sousa Caldas.

Em caráter de reserva foram classificadas as propostas artísticas “Eu e/em meus primeiros passos”, do proponente Fernando Guilherme Vale Campos Ribeiro, e “El Arte de los Andes”, de Juan Manuel Fernández Cuichán. As propostas irão compor a pauta da Galeria de abril a novembro deste ano. O Dac/Proexce da Ufma promove e divulga as diversas manifestações da cultura, propiciando ao público, artistas e estudiosos o conhecimento e a participação na produção artística, estimulando a criatividade e contribuindo para a formação cultural por meio da interação de artistas, meio acadêmico e a comunidade em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!