Projeto que cria Sistema Único de Segurança deve ser votado nesta terça

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Projeto que cria Sistema Único de Segurança deve ser votado nesta terça

Por causa do feriado da sexta-feira Santa, as votações na Câmara dos Deputados devem começar já no fim da tarde desta segunda-feira (26). O presidente da casa, Rodrigo Maia, afirmou que na terça (27) vai colocar em votação o projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança no Brasil.A proposta passou a ser prioridade no final de fevereiro, quando Palácio do Planalto e Congresso decidiram focar esforços na Segurança Pública.


O presidente do Senado, Eunício Oliveira, chegou a declarar que o projeto seria aprovado até 20 de março, mas as negociações seguem em andamento. A medida pretende integrar por meio eletrônico e padronizar o registro de ocorrências em todo país, assim como os bancos de dados, órgãos de inteligência, métodos científicos e formação das polícias.


Na terça-feira, também está prevista a instalação das 25 comissões permanentes da Câmara. Elas deveriam estar em funcionamento desde fevereiro, mas a falta de acordo entre os partidos e a janela partidária para que deputados troquem de legenda atrasaram o início dos trabalhos.

Os projetos de lei começam a tramitar nas comissões e cabe ao presidente de cada comissão escolher quais medidas serão debatidas e votadas, para então seguirem ao Plenário. Por isso, os líderes partidários disputam essas vagas. As maiores bancadas ficam com as comissões mais importantes, como a de Constituição e Justiça.

Ainda na terça, o Conselho de Ética tem reunião marcada para apresentação dos relatórios dos processos disciplinares contra os deputados Lúcio Vieira Lima e Celso Jacob, do PMDB, Paulo Maluf, do PP, e João Rodrigues, do PSD. Todos eles cumprem algum tipo de medida com restrição de liberdade, como prisão em regime fechado.

No Senado, a semana será mais tranquila. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, deve participar na terça de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos para debater sobre o ambiente de negócios no país. 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!