Programação de Natal em São Luís terá shows, teatro e espetáculos infantis

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Programação de Natal em São Luís terá shows, teatro e espetáculos infantis

Numa programação que inicia em 1º de dezembro e se estende até o dia 22, o Governo do Maranhão vai levar a turistas e maranhenses uma diversidade de atrações no período natalino em vários pontos turísticos e históricos de São Luís. Artistas maranhenses farão shows e apresentações teatrais, além de espetáculos infantis, como o Pãozinho com Ovo, da Santa Ignorância Companhia de Artes.

A peça, que já é sucesso no Maranhão e em alguns estados brasileiros, será adaptada para o público infantil, mas segue os mesmos motes do original, que mostra o contraste de hábitos e costumes existentes entre uma moradora da periferia e uma alpinista social. Os personagens representam no palco o sotaque e os hábitos típicos dos maranhenses de forma engraçada e descontraída.
Outra novidade será a apresentação do espetáculo Mariazinha e o Seu Sonho de Natal, no qual trata do grande questionamento infantil acerca do período natalino. A questão central é: Papai Noel existe?
A resposta será desenvolvida na trama que conta a história de três amigos que moram em uma comunidade muito humilde, onde a personagem principal (Marazinha) vive sonhando em um dia realizar o sonho de conhecer o Papai Noel. Porém, esse sonho passa a ser questionado por seus amigos, deixando-a muito triste, mas sem perder a esperança. Até que, para surpresa de todos, o bom velhinho surge misteriosamente trazendo na bagagem, além dos presentes, uma emocionante mensagem para todas as crianças, que é nunca deixar de acreditar em seus sonhos.
A peça é produzida pela Companhia Cambalhotas, com a participação da atriz Anne Rabelo, que interpreta a Mariazinha; de Jefferson Gama, como o Bola 7; de Berg Martins, como Juquinha; e com a direção de Edson Lima.
Para o diretor, a oportunidade de desenvolver um projeto com apoio e incentivo do Governo do Maranhão é uma grande satisfação: “Ficamos honrados em poder contribuir e abrilhantar o espirito natalino, renovando a esperança de todos que poderão assistir a esse maravilhoso e emocionante espetáculo”.
Para a família
“Estamos muito felizes em poder levar entretenimento para a população, pois estamos trabalhando para que a nossa programação seja para toda família. Este ano nós estamos ampliando os pontos, com a inclusão da APA do Itapiracó e a Vila Gorete”, diz o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.
“Nós pensamos em um projeto para que a comunidade pudesse interagir nos espaços públicos. No Natal e no Ano Novo não tem sido diferente. Começamos a realizar eventos em 2015 e a inserir a tradição de enfeites natalino em diversos espaços para que a população possa contemplá-los junto com os nossos irreverentes artistas ”, acrescenta.
A celebração da programação do Natal de Todos edição de 2017 começará no Palácio dos Leões, a partir do dia 1º de dezembro, com a exibição de vídeos em superfícies de concreto, trazendo temas natalinos e elementos da cultura de São Luís, transformando o espaço público em obra de arte digital.
Outros pontos do período natalino serão a Área de Preservação Ambiental Itapiracó, a Pracinha da Lagoa, Forte de Santo Antônio, Igreja da Sé e Vila Gorete.
Programação
Palácio dos Leões – sextas
1º de dezembro
19h – Cerimônia de abertura, fogos , acendimento das luzes, chegada do Papai  Noel
20h – Vídeomapping com Coral Infantil “Amor e Vida”
20h30 –  Natalina da Paixão
08 de dezembro
18h – Papai Noel
19h –  Reizado Folia de Natal
15 de dezembro
18h – Papai Noel
19h  – Espetáculo Teatral : Mariazinha e seu sonho de Natal
APA Itapiracó – sábados (infantil)
02 de dezembro
19h – Cerimonia de abertura, fogos , acendimento das luzes, Casa do Papai  Noel
Coral Infantil  ‘Paz e Bem’
20h – Auto Natalino do Anjo da Guarda
09 de dezembro
18h –  Papai Noel
19h – Reizado Folia de Natal
16 de dezembro
18h –  Papai Noel
19h – Show infantil  ( Banda Vagalume )
Pracinha da Lagoa – sábados
02 de dezembro
19h – Cerimonia de abertura, fogos , acendimento das luzes, Casa do Papai  Noel
Coral Infantil Angelus Vox
20h –  Espetáculo teatral: Natal de Mariazinha
09 de dezembro
18h –  Papai Noel
19h- Show Infantil ( Banda Vagalume )
16 de dezembro
18h-  Papai Noel
19h  – Espetáculo teatral Pãozinho com Ovo
Forte Santo Antônio – domingo
03 de dezembro
19h Cerimônia de abertura, fogos , acendimento das luzes, Casa do Papai  Noel  com Coral Infantil UIRAPURU
20h – Natalina da Paixão
Igreja da Sé 
22 de dezembro
19h  – Cortejo de Corais e Cantata Natalina
21h  Vídeo Map ( em frente ao Palácio)
Vila Gorete – sábado
23 de dezembro
19h  –  Chegada do Papai Noel   – Coral Infantil  PAZ E BEM- foto lembrança
21h  –   Show Infantil ( Banda Unidunite )
Queimação de Palhinha  – sábado
CCPDVF
06 de janeiro
18h – Reizado folia de natal


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!