Itália está fora da Copa do Mundo da Rússia, em 2018

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Itália está fora da Copa do Mundo da Rússia, em 2018

No jogo da volta contra a Suécia, Itália não conseguiu balançar as redes apesar das muitas oportunidades / Miguel Medina/AFP

Equipe não conseguiu vencer a Suécia na repescagem europeia para o Mundial
Marcos Leandro - Do Blog Mundo FC

A Itália, desta vez, se comportou como uma tetracampeã mundial. Pressionou a Suécia, mesmo que muitas vezes de forma desorganizada. Mesmo assim, a Squadra Azzurra está fora da Copa do Mundo. Em um Giuseppe Meazza lotado, com mais de 70 mil pessoas, a seleção italiana ficou no 0x0 com os suecos, que venceram o jogo de ida da repescagem europeia por 1×0 e estão de volta à Copa – não participava desde 2006.


Desta forma, a Itália repete o fiasco de 1958, quando parou nas Eliminatórias e não avançou para o Mundial na Suécia – o Brasil ganhou sua primeira Copa naquele ano. Em 1930, a Azzurra não se inscreveu para a Copa no Uruguai. São 18 participações em Mundiais, com quatro títulos: 1934/1938/1982 e 2006.

O fiasco sinaliza a péssima trajetória dos italianos pós o título de 2006. Na Copa de 2010, na África do Sul, a Azzurra foi eliminada na primeira fase, ficando em último lugar em um grupo que tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. No Brasil, em 2014, repetiu da dose, ficando em terceiro na chave que tinha Costa Rica, Uruguai e Inglaterra.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!