Parque de transmissores da Rádio Capital AM é destruído e emissora pode encerrar atividades

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Parque de transmissores da Rádio Capital AM é destruído e emissora pode encerrar atividades



Sede da emissora , no Marcus Center - Renascença 

BLOG DO MARDEN RAMALHO - Os ouvintes da Rádio Capital AM 1.180 KHz em São Luís foram surpreendidos na tarde dessa quarta feira (25) com a informação de que a emissora acabou.A informação é bombástica e cai como um raio no colo do Senador Roberto Rocha, atual proprietário da Emissora ao lado da família Rocha.


O Blog apurou que na madrugada de quarta feira (25) o terreno onde ficava o transmissor da Rádio foi ocupado por populares que desmontaram o transmissor e todos os componentes foram levados, retirando a Rádio do ar.

Além do Transmissor toda a parte elétrica, os transformadores de alta e baixa tensão, as portas de ferro e de madeira e até uma casa de vigilância que estava vazia foi derrubada.   

A Rádio Capital AM já vinha passando por enormes problemas de gestão denunciados pela imprensa local a algum tempo e que deixa os profissionais que ali trabalham no desespero completo. 

De propriedade do Senador Roberto Rocha a emissora foi dirigida pela Filha e depois pelo genro e está a pelo menos 14 meses sem pagar salários a seus 05 funcionários e também desconta mas não deposita o FGTS dos trabalhadores a alguns anos. 

A emissora foi fundada em 1947, com o nome de Rádio Ribamar, por Gérson Tavares e Ribamar Pinheiro.

À época era conhecida pelos seus programas jornalísticos e de prestação de serviços. 

Terreno da Rádio no Parque Timbira
estava abandonado e sujo

Mas nos últimos anos a emissora entrou num parafuso que a levou à perda de audiência e ao enfraquecimento da credibilidade tudo por conta da irresponsabilidade dos patrões em não pagar seus trabalhadores e ainda tratá-los com certa perversidade. 

Até o caso de um funcionário que exercia a função de Vigia e que foi assassinado a alguns meses nas dependências do parque de transmissores da Rádio segue de maneira nebulosa na justiça do trabalho pois os proprietários lutam na justiça para não pagar nada à família do trabalhador.

Envolvida em vários escândalos trabalhistas os ouvintes depositam no Senador Roberto Rocha a culpa pela falência e agora a possível extinção da emissora.

Ouvintes e populares questionavam durante todo o dia se haveria alguma relação entre a postura do Senador em apoiar posições contrárias a trabalhadores no Senado Federal e o sentimento popular?

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!