Exposição com esculturas de Miguel Veiga entra em cartaz na Galeria Trapiche

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Exposição com esculturas de Miguel Veiga entra em cartaz na Galeria Trapiche

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O artista plástico maranhense Miguel Veiga abre, na sexta-feira (27), às 19h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís, a exposição "Corpo Quântico De Unicidade". A mostra, que reúne esculturas feitas a partir de formas copiadas no corpo do artista e desconstruídas, fica em cartaz até o dia 27 de novembro e pode ser visitada das 14h às 19h.


Na abertura também será exibido o vídeo "Miguel Veiga", com direção de Beto Matuck e realizado pela Guarnicê Produções, por meio de um projeto desenvolvido pelo Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (Mavam) através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Maranhão. O vídeo tem a duração de 26 minutos e fala sobre a vida e obra do artista.

Miguel Veiga é licenciado em Desenho e Artes Plásticas e especialista em Educação Artística pela Universidade Federal do Maranhão. O artista também é especialista em Artes Visuais pelo Senac, mestre em Pedagogia Profissional pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) em parceria com o ISPETP, instituição educacional sediada em Cuba, e doutorando em Ciências da Educação pelo Instituto Ideia e Universidade Americana, parceria entre Brasil e Paraguai.

Além de esculturas, a produção artística de Veiga inclui pintura e desenho, performances, instalações e intervenções, ambientações, decorações e consultorias.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!