FUTEBOL - Operário-PR 2×1 Maranhão

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

FUTEBOL - Operário-PR 2×1 Maranhão

Acabou a temporada de 2017 e 2018 para o MAC. Com a eliminação na Série D e sem conseguir o acesso para a Série C, o time atleticano terá somente o Campeonato Maranhense para disputar no próximo ano. A nova derrota diante do Operário-PR, dessa vez por 2 a 1, selou a despedida da equipe comandada por Ruy Scarpino, que fez a sua melhor campanha da história no torneio.

Se foi eficiente na fase de grupos, terminando com 100% de aproveitamento nos jogos em casa e sem sofrer gols no Castelão, faltou principalmente essa segurança na fase decisiva. Logo diante do Santos-AP o time atleticano empatou em 2 a 2 e contra o Operário-PR, a derrota por 3 a 1 em São Luís, praticamente zerou as chances de acesso da equipe maranhense.
Com um time mais ofensivo, o MAC sequer levou perigo ao gol defendido por Simão no primeiro tempo. Com exceção de uma bola chutada por Adauto e a defesa do goleiro Simão, no restante do jogo o arqueiro sequer foi exigido pelo ataque atleticano.
Apostando nos avanços pelas pontas com Naoh ou Gileard, os atacantes paravam na marcação da defesa paranaense. A falta de alternativas para construir as jogadas por dentro, explorando os bons passes de Eloir e até de Adauto deixaram o MAC encurralado no Germano Kruger.
Além dos avanços pelas pontas, um dos poucos recursos usado pelo MAC de Ruy Scarpino era o avanço de Ramon para tentar apoiar o setor ofensivo. Na etapa final, a velocidade do ataque do Operário-PR foi fatal. Quirino arrancou e achou Índio, que estufou a rede de Rodrigo Ramos para abrir o placar no interior paranaense. O MAC ainda empatou com Marcelo, mas o Fantasma não demorou para voltar a liderar o marcador, com o gol de Jean Carlo.
Agora o MAC encerra sua campanha em 2017, com o alento de que o planejamento feito nesta temporada pode tentar ser repetido em outros tempos. O problema que agora o time atleticano ficará, pelo menos, um ano fora do cenário nacional e precisará garantir uma vaga entre os três melhores no Campeonato Maranhense para selar uma vaga na Série D de 2019.
Anúncios

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!