Centenário de Balsas será o enredo da Flor do Samba no desfile de São Luís em 2018

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Centenário de Balsas será o enredo da Flor do Samba no desfile de São Luís em 2018




O prefeito de Balsas Dr Erik recebeu no começo do mês de agosto, a diretoria da escola de samba Flor do Samba, da capital do estado, para conhecer o enredo da agremiação para o carnaval 2018. Com o tema "Hoje tem festança e cantoria: é a Flor em Balsas! No centenário da cidade querida!", a escola terá como enredo o centenário da cidade, que acontece no próximo ano. Além de apresentar o projeto, a diretoria da escola formalizou o pedido de autorização para usar a cidade como enredo.

Dr Erik disse que é um orgulho para a cidade ser representada no carnaval por uma das mais tradicionais escolas de samba do Maranhão. "É com grande satisfação que recebemos a Flor do Samba para conhecer mais a nossa cidade e contar para o Maranhão que a riqueza de Balsas não está somente na soja, mas nas pessoas, nas crenças e na tradição balsense", explicou.

Ítalo Fonseca, carnavalesco da Flor do Samba, passou por um período de pesquisa e estudo da cidade, para compor o enredo. "Mais do que homenagear o centenário, queremos mostrar a história de Balsas para o Maranhão, para o Brasil, em forma de arte, de música, de dança. Mais do que evidenciar a história de uma cidade, é contar a história do povo que a constrói, que vive a cidade em si e é isso que a flor do samba vai contar”, antecipou.

O presidente da escola Luís César ressaltou a importância de disseminar não somente a agricultura da cidade, mas também a cultura balsense. Segundo ele, "Balsas é a cidade mais conhecida do sul do Maranhão, mas as pessoas só conhecem a soja de Balsas, não conhecem as pessoas, as culturas, as crenças, então nós queremos levar isso pra capital como um desafio, mostrar toda a cultura regional dessa cidade querida”.

A Flor do Samba está buscando recursos para o financiamento do desfile através da Lei de Incentivo à Cultura, que possibilita às empresas descontar dos impostos valor investido em manifestações culturais. Dr Erik garantiu o apoio da prefeitura na busca dos parceiros para o projeto: “Vamos defender este projeto junto aos empresários, aos produtores, enfim a todos aqueles que possam contribuir para levar o nome e a cultura de Balsas ao conhecimento de todo o Maranhão”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!