Prefeitura de Anajatuba inaugura o novo padrão de escola municipal

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Anajatuba inaugura o novo padrão de escola municipal


Será inaugurada na quinta-feira(08), com o café da manhã que contará com a presença de mais de 100 alunos, pais e a comunidade em geral, a Unidade Municipal Adalgiza Mendonça Lopes, localizada no Povoado Olho d´água, na cidade de Anajatuba.

O prédio foi interditado, atendendo um laudo técnico, tão logo o prefeito Sydnei Pereira(PCdoB) assumiu o comando do município, em outubro de 2015. Durante a perícia, o engenheiro responsável detectou que o prédio não tinha as mínimas condições de funcionamento, correndo o risco de desabamento do telhado.

“Tão logo tivemos o resultado da perícia, evacuamos a escola, que passou a funcionar em uma área cedida pela moradora Eliane Frazão, sem ônus para o município,  bem como na capela da igreja da comunidade e, desde então, arregaçamos as mangas, sendo esse o resultado”, narrou o prefeito.

Apesar das dificuldades financeiras que os municípios brasileiros estão atravessando, e em Anabajatuba a situação não é muito diferente, toda a obra foi feita com recursos do Fundo Nacional de Educação Básica – Fundeb. A unidade foi toda reformada, assim como todas as demais que passarão pelo mesmo processo de melhoria.

“Nos próximos dias estaremos inaugurando mais duas unidades de ensino, no mesmo padrão, sendo uma na localidade Cumbi e outra no Ponta Bonita. Já estamos fazendo os levantamentos para sabermos o impacto financeiro que o aumento dos professores municipais acarretará na folha, já que a nossa próxima etapa terá como foco climatizar todas as unidades de ensino infantil”, finalizou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!