Escola de Música do Maranhão abre inscrições online para 225 vagas no segundo semestre de 2017

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Escola de Música do Maranhão abre inscrições online para 225 vagas no segundo semestre de 2017



Estão abertas as inscrições online para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 225 vagas disponibilizadas para o segundo semestre de 2017 pela Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), equipamento cultural do Estado vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 26 de junho, no site da Emem, www.cultura.ma.gov.br/emem/.

A novidade deste ano é que ficou mais fácil se inscrever com o serviço eletrônico. Cada candidato poderá efetuar apenas uma inscrição, preenchendo corretamente todas as informações solicitadas na ficha online. No final, o sistema enviará confirmação para o e-mail cadastrado. A lista dos inscritos, com as respectivas datas dos exames e horário de prova será divulgada no dia 30 de junho no site e no quadro de avisos da Emem.

Para o diretor da Escola de Música do Maranhão, Manoel Mota, a opção online é um avanço no atendimento da escola. “Vamos abreviar o tempo com esse sistema e facilitar o processo de inscrição, um ganho muito grande tanto para a Emem como para os interessados”, destacou.

As vagas são destinadas a crianças, jovens e adultos nos turnos matutino e vespertino. São 172 vagas para os cursos fundamental de instrumento, canto e musicalização e 53 vagas para os cursos técnico profissionalizante em instrumento musical e canto. É requisito para o curso de nível técnico que os candidatos estejam regularmente matriculados no ensino médio ou que já o tenham concluído.

O candidato deverá fazer a opção por um instrumento, canto ou musicalização. A escola oferece estudo de teoria, percepção, canto e instrumentos como Bandolim, Bateria, Clarinete, Cavaquinho, Contrabaixo Elétrico, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra elétrica, Piano, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Trompa, Violão Clássico e Violão Popular, Violino e Violoncelo.

Os testes estão previstos para ocorrer entre os dias 3 e 12 de julho e os resultados serão divulgados nos dias 10, 12 e 13. Os aprovados poderão realizar matrícula no período de 13 a 21 de julho (fundamental infantil e adulto), 14 a 24 (técnico). As aulas terão início no dia 1º de agosto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-9940 e nos editais que estão disponíveis no site da Emem, www.cultura.ma.gov.br/emem ou ainda na secretaria da Escola de Música, na Rua da Estrela, 363, Praia Grande, Centro Histórico.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!