Show marcará assinatura de Ordem de Serviço para implantação do Museu do Reggae

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Show marcará assinatura de Ordem de Serviço para implantação do Museu do Reggae

 Show com mais de 50 artistas será realizado no Dia Nacional do Reggae. (Foto: Divulgação)

Show com mais de 50 artistas será realizado nesta quinta-feira (11), Dia Nacional do Reggae e do aniversário de morte de Bob Marley, para marcar a assinatura da ordem de serviço de implantação do Museu do Reggae pelo Governo do Maranhão. O evento acontece a partir das 18h no centro histórico de São Luís, Praça da Criança (cruzamento da Rua da Estrela com a Rua de Nazaré).


Com inauguração prevista ainda para este ano, o Museu do Reggae ficará integrado às casas de cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). Para o secretário Diego Galdino, a criação de um espaço de preservação cultural do reggae é mais que merecido. “Um lugar onde os visitantes poderão conhecer a trajetória desse gênero musical no Maranhão e os laços de identidade social construídos através do tempo é muito bem vindo, o reggae já é parte da nossa cultura”, destacou Galdino.

O evento contará  com a participação de Negra Glícia, Jorge Black, Ronald Pinheiro, Gilmar Roots e outros artistas. O show terá ainda a presença dos cantores jamaicanos Dub Brown, Sly Foxx e Honey Boy.

Outra atração do dia será o lançamento do edital de ocupação da Praça da Criança, espaço que a Sectur pretende revitalizar com atrações semanais de reggae. O lugar fica ao lado do prédio onde funcionará o Museu.

O Museu do Reggae oferecerá ambiente com recursos tecnológicos, linha do tempo, recursos audiovisuais, história das radiolas, objetos característicos do reggae desde os antigos até os mais modernos e um espaço exclusivo para homenagear Bob Marley.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!