Grupos folclóricos realizam ensaios abertos no Centro Histórico de São Luís

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Grupos folclóricos realizam ensaios abertos no Centro Histórico de São Luís

Com as proximidades das festas juninas o Museu Casa de Nhozinho espaço ligado a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), realizará o projeto “Ensaios Juninos no Museu” durante os meses de maio e junho. O objetivo é realizar uma interação entre grupos folclóricos e visitantes do museu, além de aumentar a visibilidade no espaço e movimentar o Centro Histórico de São Luís principalmente aos sábados.

Os ensaios que serão realizados de forma gratuita por grupos que representam as mais diversas manifestações culturais e que possuem relação direta com o período junino do Maranhão. A iniciativa será uma forma de incentivar a população  e aos turistas a se aproximarem da cultura popular a partir de oficinas de música e dança, realizadas pelos próprios grupos no pátio do museu, os treinos servirão para que a população já entre no clima do São João.
Os ensaios iniciarão neste sábado, 6, a partir das 14h, e devem se estender até a primeira quinzena do mês de junho, quando ocorrem os últimos ensaios dos grupos. Os treinos que  serão realizados de forma voluntária pelos grupos, devem atrair o público reafirmando uma  cultura transmitida de geração a geração.
O museu é apreciado por nichos alternativos de público e de mercado, o projeto “Ensaios Culturais”, tem como intenção  integrar os museus de cultura popular e intensificar sua relação com os grupos de cultura popular e a sociedade.
Calendário de ensaio
Mês de Maio
06/05 – Bumba meu boi União da Baixada – Baixada
13/05 – Bumba meu boi de São Simão – Orquestra do Munim
20/05 – Bumba meu boi Brilhoso do Sol e Mar – Orquestra da Ilha
27/05 – Bumba meu boi de Pindaré – Baixada
Mês de Junho
03/06 – Companhia Encantar
10/06 – Bumba meu boi da Liberdade (Bumba meu boi de Leonardo
)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!