Jornalista Caco Barcellos é agredido durante protesto de servidores no Rio

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Jornalista Caco Barcellos é agredido durante protesto de servidores no Rio

Rio de Janeiro, 16 de Novembro de 2016. Um grande protesto é realizado no Centro do Rio, contra a PEC 55 que esta sendo votada hoje no Senado. Senado. Manifestantes estão ao redor da ALERJ, que foi cercada por grades. O reporte Caco Barcellos é agredido por manifestantes Fotos Alex Ribeiro *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***

O jornalista da TV Globo Caco Barcellos foi agredido e impedido de cobrir um protesto em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) nesta quarta-feira (16).

Manifestantes protestavam contra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo governador Luiz Fernando Pezão e que começou a ser debatido na Alerj nesta quarta.


O apresentador do programa "Profissão Repórter" foi coagido a deixar o protesto sob os gritos de "golpista" e "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo". Enquanto se afastava, alguns manifestantes o seguiam e atiravam garrafas de água.

O jornalista chegou a ser atingido também por um cone de trânsito. Com escolta de policiais, Barcellos entrou em um prédio e se escondeu.

Em nota, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) repudiou as agressões "por entender que representam também uma grave ameaça a liberdade de imprensa e ao livre acesso a informação, assegurados pela legislação em vigor".

O comunicado diz ainda que, horas antes, outro repórter foi agredido com um pontapé e perdeu os óculos "ao escapar do grupo que o perseguia".

A nota é assinada por Domingos Meirelles, presidente da ABI, que diz esperar que episódios de violência como o ocorrido não se repitam "diante da péssima repercussão que sempre produzem na imagem do país, onde o jornalismo no Brasil é visto, no exterior, como uma atividade de risco."

E finaliza: "A história tem mostrado como manifestações de intolerância política contra órgãos de imprensa costumam sempre terminar."

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!