Comunidade do Retiro Natal celebra festejo de Nossa Senhora Aparecida

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Comunidade do Retiro Natal celebra festejo de Nossa Senhora Aparecida

Festejo é comemorado no bairro há 46 anos

Neste dia 12 de outubro o povo brasileiro estará festejando o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil. Para venerar a data, o Santuário Nossa Senhora da Conceição, situado no bairro do Retiro Natal, com uma vasta programação.
O festejo ocorreu no período de 03 a 12 de outubro, tendo como marca da sua abertura o “Dia da Saúde”, com o sub-tema “Maria, Senhora e amparo dos sofredores”, sob a responsabilidade da Liturgia a cargo da Pastoral da Saúde. Logo às 05h acontecerá uma alvorada, como terço três vezes durante o dia e a celebração às 19h30.
Na sequencia da programação religiosa serão realizados Dia dos Ministros, (04/10); Dia dos Missionários, (05/10); Dia dos Homens, (06/10); Dia das Legionárias, (07/10); Dia das Crianças, (08/10); Dia da Família, (09/10); Dia dos Jovens, (10/10), e dia dos Colaboradores, (11/10).
Todos os eventos terão como responsáveis Ministros da Palavra, Missionários, Legião de Maria, Grupo de Catequese, Jovens da Comunidade e uma Equipe Central. A participação contará com convidados de diversas ruas do bairro, pastorais, comunidades católicas e organizações religiosas.
O ponto alto da festa acontece neste dia 12 de outubro, com o tema central “Maria, Senhora Aparecida, Mãe e porta da Misericórdia”. Nesse dia, além da alvorada, às 05h; foi realizado um café da manhã, às 07h, seguido de missa, às 09h, e batizados às 10h30. Já no período vespertino toda a comunidade e os fiéis participarão de uma procissão a partir das 17h30 e missa campal às 19h30. Estão sendo convidadas todas as comunidades, ruas, pastorais, movimentos e a população em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!