Arte, oficinas e debates no Palco Giratório

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Arte, oficinas e debates no Palco Giratório

São Luís e Caxias receberão atividades culturais do projeto, que é uma iniciativa do Sesc e segue até dia 3 de novembro; programação é gratuita e este fim de semana terá ofinas, bate-papo e apresentações de espetáculos 
Peça “João Botão” está na programação deste fim de semana
Peça “João Botão” está na programação deste fim de semana

A quarta etapa de circulação do projeto “Palco Giratório”, do Sesc, prossegue até dia 3 de novembro. Ocupando diversos espaços da capital, a programação é gratuita, e este fim de semana terá ofinas, bate-papo e apresentações de espetáculos em São Luís e Caxias.

A Oficina “Performagem” ocorrerá neste sábado (29), na Guest House, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com Maicyra Leão (SE). Concebida em parceria com a artista visual Manuela Eichner, a oficina mescla dinâmicas de um corpo composicional e a técnica de colagem, com base em elementos imagéticos do espaço público. Assim, agirá a partir de três etapas: corpo como corte; ambiente em camadas; mesclagem.
Maicyra Leão apresentará ainda no sábado a intervenção “Luto”, às 17h, na ciclovia da Avenida Litorânea. A ação consiste em uma bicicleta branca, guiada por uma figura feminina vestida de branco, que segue solitariamente enquanto o negro que brota de sua boca insiste em incomodar. A travessia é lenta e o movimento reage ao ritmo frenético das grandes cidades.
Já no Teatro João do Vale, às 18h, ocorre a apresentação do espetáculo infantil “João Botão”, com Teatro Máquina (CE). Numa livre adaptação de um romance de Michael Ende, o grupo recria a situação, ambientada em uma pequena ilha inventada. Os quatro habitantes se veem diante de uma grande novidade: a chegada de um bebê. O espaço é pequeno demais para mais um e todos precisam se entender para tentar resolver esse problema.
Caxias
No domingo, as atividades serão em Caxias. Naquela cidade ocorre a oficina “Interpretação Autoral”, com a Cia. Teatro de Açúcar (DF). Ministrada por Gabriel F. e Marco Michelângelo, visa compartilhar as técnicas de criação dos textos dramáticos da Cia. Teatro de Açúcar: uma dramaturgia aliada ao trabalho de interpretação do ator. A oficina se fundamenta na criação dramatúrgica de personagens através de improvisações, discussões e analises, e na utilização do ator como matéria prima do processo de dramaturgia.
Também em Caxias haverá a palestra “Pensamento Giratório”, com o Teatro de Açúcar e participação de Jurandir Eduardo. Trata-se de uma discussão sobre a identidade sexual e as questões de gênero no teatro. O objetivo é discutir o tratamento dramatúrgico de personagens estigmatizadas por sua condição sexual, assim como sobre a importância, a necessidade e as capacidades do trabalho social do teatro, a responsabilidade dos artistas como formadores de opiniões e a utilização dessa desmistificação como ferramenta eficaz de educação social contra a intolerância e a homofobia.
Serviço
O quê
Palco Giratório
Quando
Até o dia 3 de novembro
Onde

São Luís e Caxias

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!