Flor do Samba atrasou desfile em mais de 30 minutos. Fato revoltou Favela do Samba.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Flor do Samba atrasou desfile em mais de 30 minutos. Fato revoltou Favela do Samba.

 Bate-boca esquenta clima na Passarela do Samba
IMIRANTE
SÃO LUÍS – Os desfiles das escolas de samba de São Luís corriam normalmente sem nenhum problema até a entrada da Flor do Samba. Durante a passagem de som, um diretor da escola disse que um guindaste da Prefeitura de São Luís, utilizado para colocar os destaques em cima dos carros alegóricos, estaria atrapalhando a passagem do carro abre-alas da agremiação. A notícia causou logo um alvoroço na Passarela do Samba e uma grande confusão se formou.
Isso porque representantes de outras agremiações ficaram revoltados, principalmente os da Favela do Samba. Eles alegavam que a organização dos desfiles já teria dado sinal verde para a Flor do Samba entrar na avenida. Após o suposto sinal, o cronômetro foi disparado.

Porém, a Flor do Samba queria que o cronômetro fosse zerado até que seu primeiro carro estivesse posicionado corretamente. E o impasse tomou conta da avenida: de um lado a Favela do Samba queria que o cronômetro seguisse contando, o que acarretaria perda de pontos para a Flor do Samba, enquanto que a agremiação do Desterro não queria ser prejudicada.
A confusão durou mais de trinta minutos. O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, tratou logo de isentar a Prefeitura de São Luís. “Eles [Flor do Samba] estavam alegando que tinham dois carros da prefeitura [atrapalhando a passagem do carro abre-alas]. Na verdade, os carros da prefeitura que estavam lá estavam até ajudando a posicionar os brincantes no carro da agremiação. Então, eles é que têm que se posicionar. Não tem nada a ver com a prefeitura”, disse.
Revoltado com a situação, o presidente da Favela do Samba, João Moraes, queria punição à Flor devido ao atraso. “É uma falta de organização. A escola é a última escola a desfilar e não tem condições de montar os seus destaques no carro. É um absurdo e vem querer culpar a prefeitura agora. Há quinze anos a gente desfila nesta avenida e sempre se usou um guindaste disponibilizado pela prefeitura. E agora eles vêm dizer que é o guindaste da prefeitura que atrapalhou o desfile da Flor do Samba? A escola não está pronta para a avenida e tem de ser cumprido o regulamento. Foi dado sinal verde, e o regulamento tem de ser cumprido”, enfatizou.
Pelo lado da Flor do Samba, o diretor André Campos disse que não aceitaria perder pontos no que ele considerou de “tapetão”. “A Flor do Samba não aceita perder no tapetão. Se a gente perder é dentro da avenida. Se a gente perder aqui, a gente aceita. A gente quer passar com dignidade”, afirmou.
Conclusão desta confusão toda: a polícia foi acionada, a Flor do Samba desfilou normalmente, e o cronômetro foi zerado.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!