Após aumento de passagem, Câmara afirma que já havia alertado para riscos nos reajustes
O presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), afirma que já havia alertado sobre o risco de um reajuste nas tarifas do transporte público na Capital. Nesta sexta-feira (27), a prefeitura confirmou o aumento de 16%, elevando a passagem principal de R$ 2,40 para R$ 2,80. Segundo Câmara, o que se viu nesta sexta comprova, na prática, o que ele já denunciava há três meses:
"Cheguei a desafiar o prefeito [Edivaldo Júnior] a dar garantias à população de que não iria haver alteração na tarifa de ônibus em São Luís. No entanto, o que se viu nesta sexta-feira comprova, na prática, o que eu já denunciava a três meses na minha página: o prefeito Edivaldo Júnior concordava com o reajuste e quem vai pagar a conta mesmo é a população", informou o parlamentar em sua página no Facebook.
Fábio diz ainda que, além dos prejuízos causados pela má gestão, Edivaldo Júnior presta, mais dois grandes desserviços à capital maranhense. Um na campanha, outro depois que assumiu a Prefeitura.
"O primeiro, na ânsia de vencer a qualquer custo, o pesticista legitimou a mentira com promessas que nunca iriam ser cumpridas. O segundo, o de contribuir para a perda da credibilidade da atividade política ao fazer, sem qualquer constrangimento, no período da campanha eleitoral de 2012, tudo o que afirmou que não faria quando assumisse o comando do Palácio de La Ravardière", declarou.
Texto: Isaías Rocha.
=========================
Pedetista reúne assessores em café da manhã
O vereador de São Luís e vice-líder do governo na Câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT), reuniu na última sexta feira (27) toda sua equipe de assessores em um café da manhã para traçar os últimos detalhes sobre a audiência pública, que será realizada no dia 6 de abril, às 10h da manhã no plenário Simão Estácio da Silveira, na câmara municipal de São Luís, no centro da capital maranhense.
O painel que terá como Tema: “Reforma Política” vai discutir os novos rumos do Brasil, começando pela capital maranhense, onde Ivaldo Rodrigues, autor do requerimento, já atua como vereador há três mandatos. Além de Reunir a classe política, o evento vai levar para o debate à classe religiosa, a sociedade civil, a classe estudantil, entre outras organizações.
“A Reforma Política – é um tema de grande relevância e será o primeiro evento dessa natureza, logo após a semana santa. Já participamos de um evento dessa natureza, quando a câmara fez uma parceria com a Assembleia, mas agora será dentro da casa Simão Estácio da Silveira, e tenho certeza, que mais uma vez será um grande sucesso, assim como tantos outros já realizados” – disse o vereador Ivaldo Rodrigues.
Após no início deste ano, o vereador Ivaldo Rodrigues já participou de vários eventos, mas este do dia seis de abril, será de sua autoria e deve mexer com a cidade e principalmente com a classe política de um modo em geral. A expectativa é de câmara cheia e muita discursão por parte dos participantes.
Texto e Fotos: João Filho
0 comentários:
Postar um comentário