Partidos pedem cassação de mandato de Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Partidos pedem cassação de mandato de Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar


Partidos entram com ação contra Bolsonaro por fala sobre estupro
Requerimento conjunto do PT, PSOL, PC do B e PSB pede cassação do deputado por quebra de decoro parlamentar

BERNARDO CARAM - AGÊNCIA ESTADO

Brasília - O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou na noite dessa quarta-feira, 10, que foi aberta uma ação conjunta contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. O requerimento pede a cassação do deputado, que no plenário da Casa afirmou que só não "estupraria" a colega Maria do Rosário (PT-RS) porque ela "não merecia".

Subscreveram o requerimento o PT, o PSOL, o PC do B e o PSB. De acordo com Falcão, uma ação judicial será avaliada, mas o diagnóstico é que traria resultado demorado, já que o deputado conta com a prerrogativa de imunidade parlamentar. "Primeiro a gente quer atacar o principal ponto, que é a quebra de decoro", disse. 
A fala do parlamentar causou reações no Congresso e no Planalto. As ministras Eleonora Menicucci (Política para Mulheres) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos) repudiaram, em nota conjunta, o discurso de Bolsonaro. "É inaceitável que um deputado utilize seu posto para liderar um discurso de ódio a um crime que atinge, humilha e reduz as mulheres", disse Eleonora Menicucci, que leu nota durante a premiação do 20º Prêmio Direitos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!