Fardão de Ferreira Gullar custou 70 mil aos cofres do governo do MA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Fardão de Ferreira Gullar custou 70 mil aos cofres do governo do MA

O poeta e escritor Ferreira Gullar foi eleito para ocupar a cadeira 37 da Academia Brasileira de Letras  

Fardão que Ferreira Gullar vai usar custou  R$ 70 mil e foi um presente do Governo do Maranhão

Fabíola Ortiz
Do UOL, no Rio  28/10/2014


A conta da vestimenta de Gullar será paga pelo governo do Maranhão, por iniciativa da governadora Roseana Sarney, que teria ligado para o poeta oferecendo-se para cobrir os custos. "Aqui no Rio, o prefeito Eduardo Paes também me ligou dizendo que fazia questão de pagar, mas eu falei que a Roseana já tinha se antecipado. Quando ele soube [da votação] ligou para mim, mas eu disse: 'Você chegou atrasado'", lembrou Gullar, em tom de brincadeira.

Entre outros, a prefeitura do Rio já pagou fardões para imortais como o presidente Fernando Henrique Cardoso, eleito membro da Academia em 2013, e Paulo Coelho, nomeado em 2002.

Sobre o Fardão

O fardão é um uniforme que inclui casaca, calça, espada e chapéu de veludo negro com plumas brancas, feitos de cambraia inglesa verde, decorados por bordados à mão caprichados feitos com fios de ouro.
 Desde 2006, após a morte do alfaiate Francesco Rossalba, os fardões da Academia passaram a ser confeccionados exclusivamente por Diógenes Cardoso, 72, em um ateliê no centro do Rio de Janeiro. Os uniformes chegam a custar R$ 70 mil e costumam ser presenteados aos escritores pelo governo do Estado ou do município do acadêmico recém-eleito.
=================

Matéria completa  pode ser lida no : 
http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/28/mais-magro-dos-academicos-ferreira-gullar-tera-fardao-para-medidas-raras.htm

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!