Sarau para saudar o filme 'Exercício do Caos', de Frederico Machado

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sarau para saudar o filme 'Exercício do Caos', de Frederico Machado

Festa para saudar as artes
Sarau Trapiche Lume será hoje na Galeria Trapiche, às 20h, com exposições, música e performance; evento celebra a premiação do filme O Exercício do Caos

Caderno Alternativo - Jornal O Estado do MA.
07/08/2014 00h00




Foto: Divulgação


O Exercício do Caos , de Frederico Machado


A Galeria Trapiche (Praia Grande) servirá de cenário para um evento de exaltação às artes. É que hoje, às 20h, ocorrerá o primeiro Sarau TrapicheLume, que reunirá linguagens como cinema, música, artes plásticas, design, poesia e performances. A noite será dedicada aos lançamentos do Catálogo do IV Salão de Arte de São Luís, bem como do edital do V Salão de Arte de São Luís, e ainda à comemoração de premiação do filme O Exercício do Caos, de Frederico Machado, na última edição do Festival Guarnicê de Cinema.

Constam na programação a exposição Lume Filmes, uma mostra do trabalho realizado pela Lume Filmes nos últimos 15 anos, além de instalação projetada dos filmes, exposição de cartazes, DVDs, catálogos e outros trabalhos.

O som ficará a cargo da banda Trincheiras, que apresentará um show com músicas experimentais e a discotecagem será da Rádio Casarão. A artista plástica Marlene Barros apresentará esculturas e pinturas, algumas inéditas; Daniel Barbosa Ferreira exibirá ilustrações; Marcos Ferreira, esculturas; André Bandeira, poesias; Auro Juricê fará a intervenção poética Nauro por Auro; perfomance dos artistas Gê Viana e Juan Sicco; Diones Caldas fará videoarte e mestre Amaral levará a batida forte do tambor de crioula.


Promovido pela Produtora Lume Filmes em parceria com a Galeria Trapiche, mantida pela Fundação Municipal de Cultura (Func), o sarau celebrará ainda o sucesso do premiado O Exercício do Caos, de Frederico Machado que foi destaque na 37ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, no qual levou nove prêmios.

“A Lume organiza um evento em colaboração com a Galeria Trapiche, exibindo dentro da Galeria o fruto do trabalho dos últimos 15 anos realizado pela Lume em prol do cinema e a cultura”, destaca o diretor de produção da Lume, Maurício Escobar.

Para que o público possa conhecer um pouco mais sobre a produtora, a exposição contemplará mais de 30 cartazes e 200 capas de DVDs de filmes clássicos e contemporâneos, brasileiros e internacionais de todos os tempos, desenhados por artistas parceiros da Lume Filmes.

Estarão expostos catálogos dos festivais promovidos pela produtora, livros publicados, resenhas e críticas atribuídas ao trabalho e outras peças que fazem parte da história da Lume Filmes e do cinema maranhense e brasileiro.

A Lume Filmes tem sede em São Luís e tem como uma de suas tarefas divulgar o cinema autoral independente no Brasil. Entre alguns dos empreendimentos que a Lume Filmes tem realizado encontra-se a BackBeat, locadora de vídeo com o maior acervo de filmes de arte do Maranhão. Há também a Distribuidora Lume, que lançou no mercado mais de 200 DVDs de filmes de cinema autoral, assim como mais de 30 filmes nas salas de cinema brasileiras. Além do Festival Internacional Lume de Cinema e dos livros sobre o tema, a empresa produz curtas e longas-metragens. Infernos, Vela ao Crucificado e O Exercício do Caos, são alguns.

Atualmente a empresa realiza a pós-produção do segundo longa-metragem, O Signo das Tetas, de Frederico Machado que está aberto a patrocínios por meio do site de financiamento coletivo Catarse (catarse.me/osignodastetas).

“Será uma festa da arte no Maranhão. Um encontro de artistas que promoverá novas ideias. Será o início de uma forte divulgação da Lume Filmes também em São Luís” diz Frederico Machado.
Serviço

• O quê

Sarau TrapicheLume

• Quando

Hoje, às 20h

• Onde

Galeria Trapiche (Avenida Vitorino Freire, s/n – Praia Grande)

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!