Sampaio perde penalty e só empata de 0 a 0 com o América-MG

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sampaio perde penalty e só empata de 0 a 0 com o América-MG

Tricolor segurou o líder da Série B no estádio Castelão e, com um pênalti desperdiçado por Eloir, ficou no 0 x 0 com o time mineiro.

30/08/2014 - Jornal O Estado do Maranhão
I

Atacante William Paulista lamenta

O América (MG) veio até o Maranhão com o intuito de conquistar o primeiro turno da Série B do Brasileiro, mas encontrou um adversário complicado pela frente. O Coelho e o Sampaio Corrêa ficaram no empate sem gols, em duelo realizado ontem, no estádio Castelão, em São Luís. O placar obriga a torcida americana a secar Vasco e Ceará, que ainda vão jogar na rodada.

Com o resultado, o Coelho vai aos 33 pontos e, para ficar com o título do primeiro turno, vai precisar torcer contra Vasco e Ceará, que podem no máximo empatar seus jogos. Neste caso, as equipes empatam na pontuação, mas os mineiros levam vantagem nos critérios de desempate. Já o Sampaio Corrêa chega aos 28 pontos, no bloco intermediário.

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o América (MG) terá compromisso contra o Vasco, jogo no dia 6 de setembro, no Independência. Já o Sampaio Corrêa terá um tempo menor de preparação, já que volta a campo na terça-feira, para duelar contra o Paraná Clube, na Vila Capanema.

O jogo - O duelo no Castelão começou com equilíbrio de forças, mas aos poucos, o América-MG passou a agredir com mais de intensidade, principalmente pelas laterais do campo. Como o Sampaio Corrêa também apresentou boa movimentação do meio-campo para frente, o jogo acabou agradando ao bom público que prestigiou a partida.

Aos dez minutos, o avante Obina mostrou que sabe jogar fora da área e arriscou chute colocado que passou muito perto do travessão de Rodrigo Ramos, assustando o torcedor maranhense. Depois da pressão inicial, os americanos passaram a priorizar a marcação e as saídas rápidas para o ataque.

Com essa nova configuração, o confronto passou a ter poucos espaços e muitas disputas de bola no meio-campo. Chamou a atenção o grande número de bolas levantadas nas duas áreas, quase sempre da intermediária, o que facilitou a vida dos defensores. O América-MG tentou usar a velocidade do atacante Diney, mas o atleta pouco produziu.

O técnico Moacir Júnior tentou surpreender com o avanço dos volantes, o que poderia ter resultado em gol, mas Andrei Girotto furou em um bom lance dos visitantes. Aos 29, a equipe da Bolívia Querida respondeu com chute cruzado de Edgar, que foi interceptado antes de chegar ao goleiro Fernando Leal.

No fim do primeiro tempo, os donos da casa conseguiram controlar melhor o jogo, acuando os mineiros, que não conseguiram encaixar os contra-ataques. Aos 39, Willian Simões fez jogada individual e acertou a trave americana. No rebote, William Paulista bobeou e não conseguiu completar para as redes, mas a jogada serviu para animar a torcida no Castelão.

Na etapa final, o desenho tático do duelo mostrou uma América-MG com linhas de marcadores recuadas e um Sampaio Corrêa procurando o ataque, mas com dificuldades criativas.

Para tentar colocar fogo no jogo, o técnico Lisca promoveu a entrada de Pimentinha, que abusou da velocidade para cima dos zagueiros visitantes e conseguiu

criar algumas jogadas, acuando ainda mais o Coelho.

Vacilando na defesa, os mineiros permitiram o crescimento dos donos da casa e, aos 30, André derrubou Willian Simões dentro da área, o arbitro Elmo Alves Resende Cunha não titubeou e marcou pênalti. Eloir foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo de Fernando Leal, mas a bola caprichosamente carimbou a trave, frustrando a torcida maranhense em um dia em que a bola não entrou. No fim do jogo, o América também acertou a trave e o placar não mudou.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 0

Rodrigo Ramos; Mimica, Edimar, Luis Otávio e Willian Simões; Jonas, Marino, Eloir e Válber (Valdir); Edgar (Pimentinha) e William Paulista (Célio Codó) Técnico: Lisca

América-MG 0

Fernando Leal; Adalberto, Renato Santos (André), Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos, Andrei Girotto, Renan Oliveira (Bruninho) e Willians; Diney (Doriva) e Obina Técnico: Moacir Júnior

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA) // Data: 29 de agosto de 2014 // Horário: 20h30 (de Brasília) // Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) // Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO) // Cartões amarelos: (Sampaio Corrêa) Edgar, Válber, Willian Simões, Mimica (América-MG) Willians, Thiago Santos, Vitor Hugo

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!