Blog do Joel Jacinto

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Blog do Joel Jacinto

Blocos tradicionais de Sao Luís levaram sabado para a Passarela do Samba, no Anel Viario.

Cidade - Jornal O Estado Maranhão
03/03/2014 00h00

O desfile oficial de blocos tradicionais na Passarela do Samba, no Anel Viário, no sábado, foi iniciado às 19h, com o desfile de 17 agremiações. O Bloco Os Tropicais do Ritmo, da comunidade São Cristovão, defendeu o tema Explosão de Alegria com Ying Yang na Folia. E Os Deuses do Faraó foram para a Passarela na leitura do bloco La Boêmios de Fátima, que desfilou com 80 componentes. Os Vigaristas do Ritmo defendeu o tema No ritmo no reino encantado da lua, baseado nas lendas indígenas brasileiras.
Com nove títulos já conquistados como campeão do Carnaval, o Príncipe de Roma levou o Fantástico Mundo das Cores sobre o bailado da Corte e a diversidade cultural do bairro Madre Deus. Fundado em 1977, o bloco Os Brasinhas fez um desfile esbanjando carisma e simpatia sob o tema Brasinhas Fênix Rei, reunindo 95 componentes no comando da melodia de Frank e Geovane Frazão.
Com muito luxo e força na marcação rítmica, o bloco Os Apaixonados, do bairro Cohatrac, disputa o título do Carnaval 2014, homenageando o bairro Madre Deus. Eles agitaram a arquibancada, cantando juntos: Madre Divina, Mãe e Rainha! Sou um Arlequim apaixonado por tua folia!
Homenagem - A tradição dos Originais do Ritmo, formado em 1972 pela comunidade do Goiabal, apresentou o tema No Esplendor do Carnaval o amor se torna original, na interpretação de Timba e Mauro da Vila. Em seguida, passaram os blocos Os Guardiões e Kambalacho do Ritmo, com música de Gigi Moreira sobre o tema Salve Ganga Zumba: O verdadeiro Herói da Libertação do país Afro-Brasil.
Da Camboa, Os Tremendões defenderam o tema O guardião da Floresta Encantada, seguido do Mensageiro da Paz, que homenageou o Mestre Apolônio Melônio, do bumba meu boi da Floresta, sotaque da Baixada.
Os Diplomáticos se inspiraram nas lendas brasileiras com Uirapuru, canto e encanto da Amazônia, com música na interpretação de Luiz Barreto e Jô Santos.
A noite dos mascarados, encontro dos enamorados foi defendida pelo bloco Os Vampiros, do bairro Cohab. E da Liberdade, Os Indomáveis fizeram uma homenagem ao diretor teatral maranhense Aldo Leite, com O indomável cavaleiro do destino ou os sete encontros do aventureiro corre-terra nas cores azul, branco e amarelo. Os Foliões cantou A luz nas trevas. E o bloco Os Fanáticos levou o bom humor e a irreverência à Passarela do Samba com o tema No pif-paf da vida, sou bobo na corte da realeza.
A noite foi encerrada com o desfile do bloco Os Feras, que defendeu o tema O Amor de Feras, sobre as águas de Veneza.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!