Clarins da Ilha movimenta o Centro de São Luís, no Dia de São joão
Bois de orquestra celebram Dia de São João com cortejo pelas ruas do Centro

Para celebrar o Dia de São João, um dos santos padroeiros do período junino, um grupo de bois, em sotaque de orquestra, tomou conta da Praça, em frente à Igreja de São João, no centro de São Luís. O Clarins da Ilha, evento que já acontece há seis anos, este ano reuniu os grupos de Bumba-meu-boi: da Ilha, Brilho da Juventude, Encanto da Ilha, Mirantes da Ilha, Redenção e Trono de Ouro. Logo após a missa campal e a procissão realizados pela Igreja, os miolos dos bois receberam a benção do pároco e saíram em cortejo pelas ruas do Centro em direção à Praça Maria Aragão.
Os grupos seguiram em pelas ruas da Paz e 13 de maio, até a Praça Maria Aragão. Durante todo o percurso, moradores do bairro saiam de suas casas para comemorar a passagem do cortejo. Dona Fausta Moreira, de 75 anos, moradora do Centro há mais de 40 anos conta que acompanhou o evento desde o seu primeiro ano. “Já aguardo o mês de junho chegar para ver o cortejo dos bois. Da primeira vez, fiquei olhando da janela. Da segunda em diante, já não consegui só ver, tenho que acompanhar”, frisa.

Já no palco do Terreiro da Maria, o cantor e compositor Adão Camilo recepcionou os grupos também com toadas de bois de orquestra consagradas pelo público. Em uma verdadeira festa em homenagem à São João, os grupos se apresentaram no tablado principal até à meia noite.
0 comentários:
Postar um comentário