Encontro de Blocos Tradicionais deu o tom da alegria na Praça Nauro Machado

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Encontro de Blocos Tradicionais deu o tom da alegria na Praça Nauro Machado


Com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Func, grupos contagiaram público na sexta-feira de Carnaval



O som dos contratempos, retintas e marcações e as cores da fantasias tomaram conta da Praça Nauro Machado, na Praia Grande, na noite desta sexta-feira (08). O 1º Encontro dos Blocos Tradicionais intitulado “São Luís de Alegrias e Cores” botou o povo para pular, dançar e se aquecer para uma das temporadas mais festivas do ano, o Carnaval. O evento contou com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func).

A festa teve início por volta das 19h30 com a entrada do 1º bloco, Os Indomáveis, que estreava a fantasia cujo tema deste ano é “O indomável arlequim de encanto e magia”. Logo em seguida foi a vez da corte momesca, formada pelo reio momo, sua rainha e suas duas princesas, receber a chave da cidade das mãos do vice-prefeito Roberto Rocha, que subiu ao palco acompanhado do presidente da Func, Francisco Gonçalves.
“Entregamos a chave da cidade para o nosso  rei momo e queremos desejar um carnaval de muita alegria e segurança a todos os cidadãos da nossa cidade e também aos turistas que estão aqui”. O vice-prefeito comentou ainda da importância de os dois governos (municipal e estadual) atuarem juntos na questão de proporcionar maior segurança para a população neste período de Carnaval.

Ao longo da programação 10 blocos se apresentaram para o público que lotou a Praça Nauro Machado. A iniciativa do encontro, segundo Ribamar Moraes, coordenador de Eventos da Fun, partiu dos próprios blocos como uma forma de apresentar seus sambas-enredos e fantasias para o público que aprecia e acompanha estas agremiações.

Acompanhada da filha Sofia, de cinco anos, a pedagoga Marcela Araújo acompanhava cada movimento dos brincantes. Para ela, o Encontro teve um resultado positivo, visto ser este tipo de manifestação típica do Maranhão, e que já faz parte da tradição do Carnaval de São Luís.
“Esta batida só se ouve no Carnaval daqui (de São Luís), então considero muito positiva a iniciativa de trazer a apresentação para mais perto das pessoas”, comentou.

Blocos

Os Indomáveis, Os Trapalhões, Kambalacho do Ritmo, Os Apaixonados, Os Originais do Ritmo, Fênix, Mensageiros da Paz, Os Fenomenais, Os Gladiadores e Os Brasinhas, tiveram, cada um, 30 minutos de apresentação. A Func disponibilizou toda a estrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos, além de serviços, como segurança e iluminação pública, realizados em parceria com outros órgãos municipais.

Capital da Alegria
E neste sábado, a partir das 17h, a Praça Maria Aragão vai abrir a temporada oficial de “São Luís, Capital Brasileira da Alegria”, tema do Carnaval municipal desta ano. Entre os dias 09 e 12, o local será o palco principal das programações carnavalescas organizadas pela Prefeitura, que descentralizou a folia, investindo principalmente em carnavais comunitários.
Durante os quatro dias, a folia contará com a participação de 40 atrações. Sempre com início às 17 horas, a programação conta com shows voltados para o público infantil, e segue com apresentações das mais diversas manifestações carnavalescas até às 23 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!