FOLIA ESQUENTA AINDA MAIS O CENTRO HISTÓRICO
Blocos tradicionais, alternativos, organizados, bateria de escola de samba, tribos de índio e tribos afros se reuniram ontem, na Praça Deodoro, no centro de São Luís, em mais uma prévia do Carnaval 400 Anos, promovida pelo Governo do Estado durante cortejo pelas ruas do Centro Histórico.
O cortejo chamou a atenção e animou o público durante sua passagem pela Rua Grande. "O cortejo traz o clima de Carnaval e o público já vai se animando", disse o comerciante João Marcos Silva.
O cortejo de ontem contou com a participação do Bloco Organizado Canto Kente, Tribo de Índio Kamayuara, Bloco Tradicional Vigaristas do Ritmo, Confraria do Copo, Bloco Tradicional Fanáticos, Trapalhões, Bloco Alternativos Jegue Folia, Ritmeiros Unidos de São José de Ribamar, a bateria da Favela do Samba e brincantes do Bicho Terra.
Para o fundador do Jegue Folia, Raimundo Campos, a reunião dos grupos é um a maneira de resgatar o Carnaval de rua. "O melhor da folia de São Luís é a festa nas ruas, nos bairros, e o cortejo estimula esse tipo de brincadeira", afirmou.
O cortejo encerrou seu desfile no palco montado no Canto da Cultura, na Rua Portugal, na Praia Grande, onde foi recebido pelo Tambor de Crioula da Fé em Deus. "O Carnaval de São Luís é diferente e rico, pois é uma reunião de todos os ritmos", disse a coreira Maria José Firmina.
A folia continua hoje, às 17h, no Canto da Cultura, Praça da Casa do Maranhão, e nos Vivas Cidade Operária e Maiobão com blocos alternativos, organizados e tradicionais; shows de Ribão D'Oludô e Godinho, César Nacimento, Celso Reis, Banda Akomabu, Samy do Cavaco e Carlos Gomes, Banda Confraria, Walber Carvalho e Big Show Band.
0 comentários:
Postar um comentário